quinta-feira, janeiro 18, 2007

.

Pouca inspiração continua e tenho de ser extremamente rápida na postagem de hoje porque em princípio irá recomeçar a série A Anatomia de Grey com episódios novos.
No outro dia estive a pensar nas inúmeras séries que se fazem à volta de hospitais e tribunais e se não seria altura de se começar a variar mais.
Agora que comecei a pensar em que profissões é que não terão tido séries ficou mais difícil porque me lembro de séries de investigação policial, escolas, lojas, bombeiros, e donas-de-casa. Que profissões é que não terão tido uma única série? Notários e conservadores, engenheiros, electricistas, operários fabris, freiras... Se por acaso algum hipotético eventual leitor se lembrar de alguma série com uma das profissões que nomeei e que por isso não devia ter nomeado, ou de outras que deveria ter nomeado, e não nomeei, é só dizer para a retirar ou acrescentar. São inúmeras as possibilidades que ainda não foram exploradas ...

3 comentários:

  1. Uma série sobre as pessoas que têm de sobreviver - é o termo - com o ordenado mínimo, por exemplo...

    ResponderEliminar
  2. Cara Redonda

    O Governo tem em preparação o lançamento de uma série televisiva sobre o futuro dos Notários, após a desformalização total dos actos sujeitos à sua intervenção. Chama-se: «Tabelionis fugit - the day after» e, na versão portuguesa, o nome foi aligeirado para : «A fuga dos Notários - o dia seguinte».

    Já visionei excertos dos primeiros episódios e consegui descortinar alguns ex-notários, atrás de uma roulote de churros, algures numa feira do interior, muito atarefados, de chapéu de chef afilado na cabeça, dando à volta às frituras como quem «dá a volta ao texto».

    Pendurados num gancho a um canto, para enrolar as «fritures»,vêem-se com nitidez Códigos do Notariado, em diversas versões, bem como resmas de formulários, agora com aplicações bem diversas do seu destino inicial.

    Enfim, o mundo está em mudança e já dizia o poeta: «Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades...»

    Beijinhos

    El Madrigal

    ResponderEliminar
  3. Não deve ser mesmo nada fácil Burlesconi...


    Estranhas aplicações para o Código de Notariado Madrigal :)

    ResponderEliminar