terça-feira, janeiro 16, 2007

.
E para o "post" do dia de hoje, fui buscar inspiração ao último comentário do Apache no meu "post" escrito anterior.
Porque se os estudos internacionacionais vieram revelar que num inquérito, havendo um número ímpar de possibilidades de resposta, tendencialmente as pessoas escolhem a do meio, e porque também, todos os dias, encontramos vários veículos a seguirem cuidadosamente pelo meio, como é possível que se formos perguntar às pessoas que conhecemos, nenhuma segue pelo meio (para chegar a esta conclusão, procedi primeiro a um breve mas exaustivo inquérito)?
Ou os condutores que seguem pelo meio são uma ilusão óptica, qual oásis no meio de um deserto (não aconselho ninguém a testar esta teoria tentando atravessá-los como se fossem fantasmas) ou serão alienígenas, quiçá marcianos, em viagem de turismo pelo nosso Planeta, confiantes de que estão a conseguir passar por terráqueos.... Neste último caso urge tomarmos medidas para os fazermos sentir bem-vindos ao nosso Planeta. Por isso, nada de os ultrapassarmos pela direita, ou de lhe darmos sinais de luzes, antes deveremos sorrir-lhes enquanto seguimos atrás deles ou os ultrapassamos pela esquerda, abrandando se necessário...
.

6 comentários:

  1. Parabéns.

    O caminho certo é sempre o melhor caminho.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Lee pela confiança, embora não esteja muito certa quanto a estar a seguir pelo caminho certo ou mesmo por algum caminho :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Inspiração no meu comentário... Eu vi logo que não ía sair "post" de jeito. As pessoas a partir dos 40, 45 anos, circulam quase todas pela faixa do meio, os mais novos é mais raro. Apesar de o código da estrada recomendar a circulação pela via mais à direita, excepto para ultrapassar, as pessoas não circulam por lá, porque não querem assumir que a sua condução é lenta, que já vão faltando os reflexos e que perderam um pouco do gosto pela maior concentração de adrenalina. Se vão para a faixa da esquerda, passam o tempo a ser "assediadas" com sinais de luzes, por isso, optam pela do meio, é menos radical.
    Normalmente quando questiono colegas ou pais de amigos eles reconhecem que conduzem pela via do meio mas "escondem-se" na desculpa que é mais segura, pois caso percam o controlo do carro, ainda lhes resta uma faixa para qualquer dos lados, ainda não repararam que se não cometerem nenhum erro grave de condução, os carros de hoje não se despistam e na faixa do meio em caso de choque em cadeia a probabilidade de serem atingidos é maior, a faixa mais segura é a da direita.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Como não ia sair "post" de jeito?!

    E agora?
    Qualquer pessoa, que tenha mais de 40, 45 anos, não assuma a idade e leia este comentário irá passar a seguir pela da esquerda...:)

    ResponderEliminar
  5. O Apache não se recorda que foi um velhote, de nome iagual ao meu nick, que ensinou os índios a andar pela direita?

    ResponderEliminar
  6. Quiçá lembrar-se-á sim. Já eu não sabia (também sou cara-pálida, sobretudo agora que o meu bronzeado se foi :( )

    ResponderEliminar