domingo, janeiro 14, 2007

.

.
O País das Maravilhas retirado do Google
Estava a pensar em dois livros de Lewis Carroll que li já depois de conhecer as histórias e cujos personagens me ocorrem com frequência (sobretudo o coelho branco com o relógio e atrasado). Gostava da facilidade com que a Alice entrava para outro mundo, caindo por um buraco ou atravessando um espelho. E em bons livros encontramos essa possibilidade de atravessar para outros mundos (já agora também nos dois livros da Dona Redonda de Vírginia de Castro e Almeida).

5 comentários:

  1. Um livro é um amigo... foi assim que eu os descobri, num Verão em que fiquei sozinha. E continuam a fzer-me companhia.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Ler um bom livro é como "viver" um filme no meio dos actores...

    ResponderEliminar
  3. "Um grande livro deve ser lido na juventude, de novo na maturidade e mais uma vez na velhice, como um belo prédio deve ser visto à luz da manhã, ao meio-dia e à luz do luar..."
    (Robertson Davies)

    Boa semana.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. É, de facto, daqueles livros para todas as idades...

    ResponderEliminar
  5. Olá Badala :) também acho e até poderia ser uma ideia conversarmos sobre os livros de que mais gostamos e porquê.
    Um beijinho



    Olá Apache :)sobretudo porque a nossa imaginação não tem limites :)



    Olá Anag.:) Já me aconteceu não gostar de um livro porque ainda não tinha idade para o ler e só o descobrir mais tarde. Achei muito bonita a frase de Robertson Davies que não conhecia.
    Uma boa semana e um beijinho


    Olá Burlesconi :) também acho :)

    ResponderEliminar