sábado, janeiro 13, 2007

.
Post do dia de hoje antes que o sábado termine:
Estou a aprender a cozinhar pratos mais elaborados como assados no forno. Para já só olhei atentamente enquanto o cozinheiro temperava a carne, descascava as cebolas e as batatas, etc., etc. Pode ser que na próxima aula faça mais alguma coisa, talvez descascar uma batata... (só para não passar por completamente inepta nas artes culinárias - apesar de o ser - sei fazer bolo de chocolate, mousse de chocolate e pão-de-ló e sei comer, também).

6 comentários:

  1. Cara Redonda.

    Aqui vai uma receita que se chama: «Carne assada no forno à Madrigal».

    Como podes ver abaixo, trata-se de uma refeição muito simples de cozinhar, embora possa demorar cerca de 1,40 mnts, consoante a qualidade do forno e a quantidade de carne.

    1. Coloca-se um pedaço de lombo de porco num pirex.

    2. De seguida, dão-se uns golpes fundos na carne, por forma a que ela fique bem assada.

    3. Tempera-se a gosto com colorau (vulgo, pimentão doce), sal, pimenta, salsa, alhos, margarina, azeite, um pouco de vinho ou cerveja.

    4. Dependendo do gosto de cada um, podem-se colocar uns pedaços de presunto na carne, bacon, ou outra coisa mas, então, tem de se diminuir o sal, pois esses ingredientes já são bastante salgados.

    5. O pirex, com a carne, a margarina, as cebolas e as batatas cortadas às rodelas, com todos os temperos, vai ao forno a uma temperatura de 180º graus durante cerca de 1,30/1,40 mnts.

    6. Uma vez por outra, deve-se abrir a porta do forno e deitar o molho por cima da carne, virando-a, também, para tostar melhor.

    7. Serve-se a refeição acompanhada de um arroz branco e esparregado.

    Um tinto generoso cai sempre bem, para apreciadores.

    PS. Faço demonstrações ao domicílio das minhas artes culinárias, embora sempre, e só, só por marcação.

    madrigal.blogs.sapo.pt


    Beijinhos e bom apetite!

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada pela receita e quero uma demonstração :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Gender: Female
    Astrological Sign: Pisces
    Location: Porto : Portugal

    Estive a tentar descortinar a tua morada e fiquei a saber quem moras em Gender female, pisces, para as bandas de location, no Porto.

    Sabes, como fiz um curso de cozinha internacional, aprendi algumas línguas: lingua de vaca estufada, lingua da sogra, linguados, linguarudos, etc...

    Ora, consultando a minha tabela de deslocações hummmmm...isso fica mesmo onde? Não encontrei no mapa! Vou ao Google!

    Mas, presumindo que isso fica para os lados da Invicta, e como és boa moça, cobro-te a tabela miníma, isto é: 120 euros à hora, desde que forneças os ingredientes, o forno e o gaz e, claro, o avental as luvas - que não dispenso!

    Já sabes, se houver «variantes» fica mais caro, mas se tratar de uma aula simples de culinária, então o preço será mesmo esse.


    Tens forno?

    Beijinho

    El cook Madrigal

    ResponderEliminar
  4. E eu que pensava que só saber cozinhar sobremesas era um defeito dos homens...

    Boa semana!

    ResponderEliminar
  5. Noto que a Dona Redonda tem apetência pelos bolos de chocolate...
    Espero que não exagere, sob pena de vir a ficar... redonda!

    ResponderEliminar
  6. Ó Madrigal mas ias ter coragem de me cobrar, mesmo que se fosse pela tabela mínima? Muito triste :)Vou diligenciar por conseguir demonstrações gratuitas ou, se não conseguir, reflectir profundamente se devo considerar chamar-te...
    Um beijinho



    Apache eu acho que só saber cozinhar sobremesas é uma grande qualidade, até porque será um ponto de partida para depois aprender outras coisas :)
    Boa semana e um beijinho



    Em princípio não haverá problema Burlesconi :) desde criança que adoro chocolate e até agora, mesmo exagerando, consegui não ficar redonda :)

    ResponderEliminar