sexta-feira, janeiro 12, 2007

.
Uma vez que em nome da disciplina resolvi que durante alguns dias ia escrever um "post" por dia, eis-me aqui de novo, dia 12 e de manhã, aproveitando alguns segundos antes de ter mesmo de começar a fazer alguma coisa (de trabalho). Poderia ser uma ideia iniciar uma rubrica de pensamentos diários. O problema é que não tenho propriamente nenhum pensamento ou nenhuma ideia diária. Como é que será que fazem em programas ou artigos com essas rubricas? O seu autor acorda de manhã e logo de seguida ocorre-lhe o pensamento diário? Ou tem de esforçar-se para que lhe ocorra alguma coisa, recorrer a investigação, etc.?
E poderia até ir roubar-lhes o pensamento diário. Só que daria muito trabalho. Por outro lado, quando iniciei este blog a intenção não foi a de transcrever textos literários, mas talvez expressar opiniões (ou a verdade é que não havia intenção nenhuma...). Pensamento diário será então o de reflectir profundamente sobre futuros "posts".

8 comentários:

  1. Cara Redonda.

    Podes, por exemplo, descrever o que te rodeia. Aqui fica um exemplo:

    «A mosca rodopiava à volta do candeeiro do tecto. Há algum tempo que a observava. Era uma mosca igual a tantas moscas.Eu estava tolhida pelo sono de uma noite mal dormida e abria a boca constantemente. De súbito, senti uma impressão na garganta e vi-me obrigada a engolir uma coisa estranha que me entrou pela goela abaixo. Levantei-me e fui a correr à casa-de-banho para beber água. Nunca mais vi a mosca. Decidi-me a ir trabalhar.»

    Um Beijinho moscardo zz zzzzz zzzzz

    El Madrigal

    ResponderEliminar
  2. Escrever um post por dia é obra! E especialmente se for algo com conteúdos profundos. Eu não consigo esse ritmo. Diz-me como arranjas tempo para um exercicío assim?

    ResponderEliminar
  3. No "Seinfeld", essa série absolutamente genial, o Seinfeld propriamente dito e o seu amigo George, resolvem propor a uma estação de televisão uma série sobre... nada. E, como todas falavam de tudo e mais alguma coisa, essa ideia, pela diferença e originalidade óbvias, foi considerada genial. Assim, e seguindo o exemplo norte-americano (não, não estou a sugerir que bombardeies o Iraque!), aconselho que escrevas todos os dias sobre... nada.

    Um beijo


    PS - Dando o exemplo, hoje escrevi sobre a minha ida ao dentista - queres algo mais "nada" do que isso?!

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Vai ser só por alguns dias Burlesconi, depois vou voltar a espaçar os "posts" :)
    Um beijinho



    Madrigal ou páras com estas sugestões e de "reescrever" o que escrevo ou...(estou a brincar, gosto muito do que escreves :)
    Um beijinho



    Sais de Frutos, como escrevi em cima, foi um desafio a mim mesma só por uns dias e vão ser uns "posts" muito fraquinhos, nada profundos :)



    Olá Cuotidiano :) de seguida vou ler o que escreveste (uma ida ao dentista não me parece "nada", mas muito - era uma das minhas antigas "quase-fobias"). Gostava muito do "Seinfeld" e sobre nada acho que já consegui escrever algumas vezes :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Estava aver que ía ter de fazer horas extraordinárias para comentar tudo.

    ResponderEliminar
  7. :):) e claro que é só por isso mesmo - não te levar a fazer horas extraordinárias - que daqui a pouco começo a espaçar isto :)

    ResponderEliminar