segunda-feira, janeiro 08, 2007

.
Continuo pouco dada à escrita em blog ou blogs. Vai daí que me ocorreu porque não "postar" fotografias?
Claro que o facto de não as ter é um pequeno obstáculo a tal propósito.
No entanto, tenho um rolo para revelar (ainda não tenho a máquina digital que ficou adiada para aniversário).
E neste fim-de-semana fui mais uma vez ao Sul, desta vez a Sintra. Almocei lá perto das 16 horas e depois fui ao Palácio da Pena (do qual gostei muito). Depois saímos pelo caminho do parque e eu estava ligeiramente preocupada com a ideia de que anoitecesse, fechassem as portas e ficássemos lá perdidos no meio da escuridão, árvores encantadas e lobos (para o caso de não existirem lá lobos é favor substituir por qualquer outro animal que morda...Talvez esquilos). Como se pode constatar o meu espírito de aventureira não é muito forte ( é até bem fraquinho). Gostei de ver o lago com os cisnes pretos, fiquei quase sem fôlego na subida de volta para o carro, e adorei o dia.
.

12 comentários:

  1. A minha cara Redonda viaja quase tanto quanto o Primeiro-Ministro...

    ResponderEliminar
  2. Sintra é um local inesquecível.

    Faz-te falta a máquina digital. Eu adoro a minha, mandei-a vir de Espanha que fica mais barato.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Esse Parque onde tu estiveste, nas cercanias do Palácio da Pena, chama-se «Parque do Monte da Lua».

    Essas árvores exóticas, algumas delas encantadas(já fui agarrado por uma que me queria contar uma história!) bi-centenárias, foram mandadas plantar pelos nossos reizinhos, respectivamente, SAR - suas altezas reais ou, em tradução mais livre, suas aves de rapina, [não se lendo a partícula de ligação «de»] - D.Manuel II e D. Carlos.

    São especimens arbóreas trazidas do novo mundo, da África e da Ásia, e constituem um «Jardin d'Aclimatization formidable» até que, um destes dias,um louco qualquer provoque um incêndio e destrua aquele património todo...

    Os cisnes negos, em boa verdade não são cisnes. São dois amantes de SAR a Rainha Dona Amélia que, corria o ano de 1889, foram apanhados, em pelota, noite alta, perto dos aposentos das aias a gaguejarem desculpas, o que de nada lhes valeu.

    Nessa altura levantou-se uma grande celeuma e, pelo Rei, foi-lhes dado a escolher: ou aceitavam ser transformados em cisnes negros por 300 anos; ou eram empalados vivos.

    A escolha não estava difícil, daí tu tê-los visto.[Eram dois, não eram?]. Parece que não são tão infelizes assim, e já falta pouco para terminar o feitiço.

    Os lobos, na verdade, andam muito pela serra de Sintra mas são inofensivos, uma vez que, ao que se diz, são specimens canis lupus lobogays, e só se interessam por práticas homossexuais, sendo indiferentes à carne humana.

    Continua a passear por essas paragens e não percas: os Jardins de Monserrate, o Palácio da Vila, a Quinta da Regaleira, a estrada que vai de Sintra até às Azenhas do Mar e à Praia das Maçãs.

    Depois de toda esta informação, diz lá que não sou um mouro-encantado bem informado?!

    Beijinhos encantados

    El Madrigal

    ResponderEliminar
  4. Bem Burlesconi pode ser que destes dias dê para voltar a Paços de Ferreira e ir passear por lá :)


    Pois é Badala, mas já não falta muito para o meu aniversário :)
    Um beijinho


    Fiquei completamente esclarecida com toda esta informação Madrigal
    e és um mouro-encantado muito bem informado :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Gostei da ideia dos esquilos a morder os turistas.
    Quanto a Sintra, vale sempre a pena.
    Escapu-me ou a coisa não teve travesseiros da Piriquita p'ra comer?
    Isso é imperdoável.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Logo, logo Angi espero que sejas tu a andar a passear
    Um beijinho


    Pois é Tozé Franco, desta vez não deu para os travesseiros. Vou ter de voltar lá!
    E espero que os esquilos não mordam os turistas...:)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Acho que os esquilos só gostam de nozes...
    Como foi possível teres ido a Sintra e... nada de fotografias?

    Quanto a animais que mordam... Já fui várias vezes a Sintra e "macacas me mordam"... se já vi algum lobo por lá.

    ResponderEliminar
  9. Owaaaaaaaaaaa redondinha:O)
    Espero que esteja tudo bem com tu :O)
    Mas estamoça nao pára de robolar pelo pais :)

    beijinho

    ( e acho que ainda vou a tempo, Bom ano .o))

    ResponderEliminar
  10. Informação igual a todos os co-autores:

    A capa do livro da blogoesfera "Que é o amor?" já está à vossa apreciação e disposição no blogue do livro:

    http://queeoamor.blogspot.com

    Além da capa, existem outras informações.

    Solicito aos co-autores o favor de darem a conhecer aos vossos leitores a existência do livro.

    Abraço.

    António Rosa

    ResponderEliminar
  11. Olá Apache :) Então não é de temer os esquilos, lobos também não viste nenhum, talvez temer raposas?
    Eu tirei fotografias apenas ainda não as tenho (também estou preguiçosa para ir buscar o rolo que deixei a revelar).



    Olá Anjinha :)
    Estou a gostar mesmo de rebolar pelo país :)
    Um beijinho



    Olá António Rosa, de seguida irei espreitar o blogue do livro.
    Um beijinho

    ResponderEliminar