domingo, dezembro 10, 2006

.







(fotografia tirada do mesmo site das anteriores, referido no início do blogue...)




.

Está a descer a temperatura e a ficar demasiado frio, para quem não gosta nada dele (só num filme poderia cantar que desejava um Natal branco. Não desejo nada um Natal branco porque a neve é gelada!).
Entretanto os Centros Comerciais estão cheios de pessoas, concursos de carros e de um apartamento, decorações natalícias, com um Pai Natal ou vários, casinhas, elfos ou duendes, confusão e às vezes músicas de Natal.
Gosto desta época, sempre que não entro em stress com as prendas que ainda não comprei; não fico parada no meio de filas de trânsito; e consigo aceitar bem a saudade das memórias de Natais passados.

11 comentários:

  1. Eu costumo delirar com o Natal, acho que é a época mais bonita e alegre do ano. Este ano,..., não sei, não estou para aí virada...

    ResponderEliminar
  2. Já tive Natais alegres e Natais difíceis, mas mesmo nestes algo de bom sucedeu. Espero que este ano, também algo de muito de bom te aconteça

    ResponderEliminar
  3. O Natal pode não ser branco mas também não deve ser quente. Tira toda a magia. Sou como tu: também gosto desta época, de enfeitar a casa e de preparar os presente que irão ser oferecidos pelo Pai natal em pessoa o que faz as delícias da criançada :)) Um beijinho para ti

    ResponderEliminar
  4. Cara Redonda.

    Tive uma proposta para fazer de Pai Natal no Ikea e estou a ponderar aceitar. Este ano, com os useiros e vezeiros aumentos zero, que o nosso socrático ministro apregoa,todos os acréscimo de vencimento são por mim bem acolhidos. Há só um contra: sou alérgico a colas junto à pele, e vai ser um problema usar uma barba postiça durante tantas horas.

    Entretanto, surgiu uma alternativa mais consentânea com as minhas alergias dérmicas e que talvez seja melhor. De resto, já fui o escolhido (acho que pelo meu curriculum vitae). Vou fazer de Menino Jesus no Presépio do C.Comercial das Amoreiras, acompanhado por outros dois figurantes que representarão a vaca e o burro - conhecem alguém com os perfis adequados?

    Um senão. Tenho de fazer a barba para me parecer com o bébé Jesus e ficar mais convincente.

    Enfim, aquilo que nós temos de fazer para ganhar honestamente a vida!


    Beijinhos natalicíos!

    J.R.

    ResponderEliminar
  5. :) e é também uma época para pensarmos nos amigos :)
    Um beijinho para ti também :)



    Olá Madrigal, pois :) e não estará muito frio?
    Um beijinho natalício para ti

    ResponderEliminar
  6. Nao ha como aceitarmos ate as coisas menos agradaveis.

    Um abraco serrano.

    ResponderEliminar
  7. Está bem, eu aceito o stress da compra das prendas, as filas de trânsito, as memórias dos Natais Passados, e mesmo o frio, pelo Natal :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. A neve pode ser fria, mas é tão gira

    Um Beijo

    Brandybuck

    PS: Não consigo comentar com a conta do blogger

    ResponderEliminar
  9. Olá Brandybuck :)
    Se calhar não consegues comentar como antes por ainda não seres beta
    (eu tive o mesmo problema, o que me levou a mudar).
    Um beijinho e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  10. A neve é muito gira quando se está em casa ou no carro, no quentinho, mas... que saudades do verão e dos 40º.

    ResponderEliminar
  11. Estou contigo nas saudades do verão, mas dos 35º que 40º também é demais...:)

    ResponderEliminar