sexta-feira, dezembro 01, 2006

.

1 de Dezembro: ainda bem que em 1640 e com sucesso lá conseguiram restaurar a independência para que hoje seja feriado.

Às vezes, sobretudo no Inverno, penso que gostaria de poder hibernar, enfiar-me na cama e adormecer até passar o frio. Mas assim ia perder o Natal e era um bocado chato.
Não consigo imaginar-me a praticar nenhum desporto de Inverno, sobre os quais li ou vi na televisão e no cinema. Não tenho a mínima vontade de escalar ou esquiar por uma montanha gelada. Quando muito acederia em ficar num chalé aquecido e moderno a beber chocolate quente, com um bom livro, uma televisão e já agora uma janela para ver lá fora a montanha branca e todos os ousados escaladores e esquiadores a subirem e a descerem...

15 comentários:

  1. "ficar num chalé aquecido e moderno a beber chocolate quente, com um bom livro, uma televisão e já agora uma janela"...

    Excelente ideia, embora eu dispensasse a televisão

    ResponderEliminar
  2. Vocês estão no inverno, aquí fica muito quente...
    Eu tambiém no inverno tenho vontade de fica na minha casa o tempo tudo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Dificilmente me identificaria mais com outro texto sobre o Inverno.
    Tenho os pés quase sempre frios, as mãos sempre geladas...

    ResponderEliminar
  4. Independência?? Bom, agora dependemos muito mais do estrangeiro (Espanha incluída) do que nessa altura!

    Para além disso, e a avaliar pelas sondagens, a maior parte dos portugueses prescindia do feriado em troco da "adopção"...

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Eu gosaria de estar entre os ousados escaladores e esquiadores. Tanto mais ousado, porque seria um estreante nesss proezas. Iria certamente oferecer um espectáculo digno de registo: pernas em espargata (ai!), quedas aparatosas (autch!), formação de uma bola de neve comigo metido lá dentro (brrh!), etc... E até poderia ser que assistisses a tudo isso da janelinha do chalé e te interogasses: "Mas quem é aquele desajeitado? Um animador de serviço?..." :)

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Bem, também adiro a esse programa. Só de pensar em férias na neve fico arrepiada!

    ResponderEliminar
  7. Férias na neve?! Troco por umas numa praia tropical, com 40 graus à sombra!
    Quanto aos Espanhóis, cada macaco no seu galho!
    O chocolate pode vir, desde que seja morno... e cheio, de preferência.

    ResponderEliminar
  8. Cara Redonda.

    Umas férias de Inverno de sonho:

    1.Acompanhar o João Garcia, em meados de Janeiro, ao Everest, e escalar um daqueles cumes acima dos 9000 metros, sem oxigénio, a cantar o: «Mamã eu quero, mamã eu quero mamar, dá-lhe a chupeta, dá-lhe a chupeta para o bébé não chorar, mamã, mamã, eu quero, mamã eu quero mamar....»;

    2. Correr em pelota, nos planaltos dos Alpes austríacos, somente com um chapéu tirolês na cabeça, a cantar: «Òdlé i ô... ódlé i ô...the hills are alive with the sound of music...!»;

    3. Encontrar, no meio da neve, na alta montanha, a Heidi a fazer snowboard com o avôzinho, e ela convidar-nos para ir à cabana de ambos tomar um chocolate quente, ver televisão e ler um livrinho. De seguida, dormir com a amiga mais velha da Heidi, os dois quentinhos, e ver a neve soltar-se lá fora enquanto na lareira crepitam chamas acolhedoras;

    4.Derreter gelo numa chaleira, colocar lá dentro folhas de chá de camomila, ler o futuro nas folhas a boiar dentro da chávena; de seguida, fazer um boneco de neve,vesti-lo igualzinho ao Castelo Branco - «o Conde» - e atirar-lhe beterrabas e batatas podres.Rir muito.

    Estas as sugestões para umas mini-férias de Inverno.

    PS. Podem marcá-las na agência de viagens «surrealistic travel».

    Beijinhos

    J.R.

    ResponderEliminar
  9. Quanto à primeira parte Dona Redonda, é bom ser feriado, mas estariamos melhor monetariamente se pertencessemos a Espanha.

    Quanto à neve concordo contigo é sempre essa imagem quentinha e docinha que eu tenho na minha cabeça.
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  10. Olá Cleopatra ainda bem que gostas da música :)


    Olá Burlesconi :)podemos imaginar uma televisão só com filmes (como o White Christmas, que não tinha neve) e documentários interessantes, por exemplo, sobre escaladores e esquiadores...


    Olá WALDE :) então têm um Natal quente. Daqui, entre a chuva e o frio, parece óptimo :)
    Um beijinho



    Olá the postman, bem vindo :) Depois vou procurar saber mais sobre ti, indo visitar-te :)



    Olá cuotidiano :)
    Gostei da ideia. Vamos lá propor aos Espanhóis que nos adoptem e depois a seguir poderemos exigir mais autonomia...
    Um beijinho


    Olá Cláudio :)eu ia ficar muito bem impressionada com o animador de serviço e com os extremos a que ele chegava :)
    Um beijinho.



    Olá Cas és muito bem vinda. Gostei muito do teu blog e tenciono "virar" visita frequente.
    Um beijinho



    Olá Apache :)nenhuma reclamação deste post? :)
    Estou contigo quanto à escolha das férias, embora preferisse mais 35º, porque 40º também me parece demais :) e chocolate pode ser de qualquer maneira :)
    Um beijinho


    Olá madrigal :)estive a ler as tuas sugestões. A primeira, a segunda e a quarta nem pensar e a terceira, nem pensar também, mas deixou-me a interrogação: que amiga mais velha da Heidi?
    Prefiro umas férias a 35º.
    Um beijinho


    Olá Badala :) talvez monetariamente, mas ia ser uma chatice noutros campos: tinhamos de aprender castelhano, re-aprender a história, a capital passava a ser mais longe, etc., etc.
    A primeira vez que me vi rodeada de neve (na Serra da Estrela) fiquei gelada :)
    Uma Boa semana e um beijinho

    ResponderEliminar
  11. Em relação aos espanhóis a cena 4 da peça de teatro que está no meu blog diz tudo. Apesar disso com o chocolate marchavam uns churros.
    Quanto aos comentários de Madrigal estão o máximo. Parabéns.
    Já agora experimentei esquiar por duas vezes e achei o máximo. Não sei é para que servem 7 dias de férias na neve, pois nos 3 dias seguintes quase que nem me mexia. Deve ser o 1º para esquiar e os outros para descansar.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  12. Cara Redonda.

    A amiga mais velha da Heidi chama-se Fraulein Schaubell. É loira, tem olhos azuis glaciares - mora em "Viena do Castelo" - trabalhou, em tempos idos, em Auschwitz; é amazonas de profissão - tem as pernocas arqueadas de tanto montar - e converteu-se, recentemente, à Filosofia Zen e ao Budismo revisionista...é tudo quanto sei.

    Ah! Dizem, também, que é «um mulherão», embora eu não entenda o alcance do aumentativo.

    Beijinhos «ódlé i ô!»

    J.R.

    ResponderEliminar
  13. Olá Tozé Franco :)
    De seguida vou ver a cena 4 :)
    Também gostei muito dos comentários do Madrigal :)
    Será que já fizeste algum post sobre esquiar? Eu gostaria de o ler.
    Um beijinho


    Olá Madrigal :)
    Será que estamos a falar da mesma Heidi? Então os amigos dela não eram o Pedro e a Clara e eram todos inocentes e bonzinhos? Se calhar esta amiga aparecia na continuação do livro que eu não cheguei a ler...

    ResponderEliminar
  14. eheheh eu tou mas é a ver que és um tanto preguiçosa!:P
    Seja como for, também não me importaria de passar o serão como acabaste de referir!;)
    bjinhos

    ResponderEliminar