sexta-feira, novembro 24, 2006

.

Está um tempo horrível. Há pouco quando fui almoçar pareceu-me mesmo que vi um objecto não identificado, parecido com um pau comprido a voar. No regresso, levei com muita água em cima (tenho as calças molhadas e coladas o que não é nada agradável, além de ser frio). Logo tenho um jantar de despedida de colegas. Neste momento interrogo-me porque é que não pensámos noutra data qualquer e se não fosse pelo jantar, queria é ir para casa cedo e ficar lá dentro, colada ao aquecimento, a beber café com leite e a ver a série A Anatomia de Grey (só vejo de vez em quando, mas o episódio de hoje promete, uma vez que o Dr. de que agora não me lembro o nome, irá assumir que tem uma relação com a interna Cristine, que acabou de perder um bébé que era dele - como é que se lembram destes enredos incríveis?!).
Falei com uma das minhas irmãs há pouco pelo telemóvel. Está na escola onde dá aulas e contou-me que alguns alunos estão com medo de ser levados pelo vento. Seria bom se os seus pais hoje os pudessem ir buscar à escola.

9 comentários:

  1. Estou solidaria contigo quanto ao tempo, apreciei demais a tua preocupação com as crianças, apesar de encharcada, quanto a serie, não vejo muita tv, o meu objectivo hoje foi visitar-te para saber de ti,para te ler, (que muito gostei) e, te desejar um belissimo fim de semana , mesmo com este tempo, quem sabe,, bem quentinha e seca :)
    Beijos
    Ashera

    ResponderEliminar
  2. Achei piada ao teu post!
    Fez-me lembrar a minha figura ontem. As calças, parecia que tinham sido tiradas do tanque e, digo tanque, porque não existe a possibilidade de centrifugação :))tentei sentar-me, mas... impossível, era demasiado desconfortável! A única coisa que ficou sequinha foi o livro que levava comigo :))

    Bom fim de semana!
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Devia ser o Harry Potter que perdeu a vassoura.
    ;-)
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Bem o mais importante é encontar os amigos, quer faça chuva ou sol.

    ResponderEliminar
  5. Os miúdos da escola da tua irmã estavam era a suspirar para que o vento levasse todos os professores!

    Já agora há uma canção cujo título é (salvo erro) "The good good Lord never made a bad bad day" - portanto, seguindo a canção, há que pensar positivo; podia, por exemplo, cair-nos em cima uma vaca voadora acabadinha de expulsar de uma casa onde voava à volta de um candelabro, o que era bem pior (e já nem falo de pianos...)!


    Um beijo

    ResponderEliminar
  6. Cara Redonda.

    Há uma escola nos Açores, creio que na ilha das Flores, ou do Corvo, já não recordo qual, que, em dias de grande ventania, prende os miúdos com estacas ao chão. Primeiro recorreram a bolas de ferro com argolas, mas acharam que conferia aos miúdos uma imagem demasiado parecida a dos antigos condenados. Actualmente usam uma corrente suficientemente comprida, que impede que as crianças não sejam levadas pelo vento e, ao mesmo tempo, permite-lhes brincar e ir à casa-de-banho fazer as necessidades.

    A ministra da educação apelou ao conselho directivo em questão para que fosse criativo na resolução do problema e, em simultâneo, não retirasse a possibilidade das crianças, em dias de temporal, brincarem nos intervalos das aulas. Daí esta ideia luminosa, saída da mente fervilhante de um professor de artes e ofícios.

    A última coisa que o Ministério da Educação pretendia ver plasmada nos jornais, era uma versão nova do «Gone with the wind»: um remake da afamada película, desta feita com crianças a esvoaçar sobre a ilha em evoluções perigosas, obviamente, sem pára-quedas.

    Haverá seguro escolar que lhes valha? Não deixem mas é voar as criancinhas!

    Beijinhos.

    PS. Não vá o Diabo tecê-las, ultimamente tenho prendido a cama ao guarda-fatos. Não quero surpresas com o vento a meio da noite.

    J.R.

    ResponderEliminar
  7. Olá! Já viu que não pude (mesmo!) ir ao jantar de sexta? Com imensa pena minha, mas surgiu um imponderável. Também... o tempo não estava para brincadeiras.
    Boa semana, com um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  9. Obrigada pela visita Ashera que daqui a pouco espero retribuir :) um beijinho e uma boa semana


    Olá Alexandra :)
    Este tempo está mesmo uma desgraça :)mas pelo menos salvaste o livro :)
    Um beijinho e uma boa semana :)


    Grande ideia Roderick :) eu gostei muito dos filmes do Harry Potter pela fantasia e magia que têm
    Um beijinho


    Olá A.J.Faria :)´
    Entretanto levei outras chuvadas porque o tempo está para ai voltado, mas neste momento estou óptima :)
    Um beijinho


    Também acho Badala :)e deu para estar com alguns :)


    Olá cuotidiano :) não "tavam" nada.
    Realmente cair-nos uma vaca em cima seria assim ligeiramente pior...:)
    Um beijinho


    Olá Madrigal :):)gosto muito das ideias e sentido de humor que tens
    Um beijinho



    Pois é, muito triste e senti a sua falta no jantar.
    Espero que o imponderável não fosse nada grave.
    Uma boa semana e um beijinho

    ResponderEliminar