segunda-feira, outubro 02, 2006

.

Estive no jantar com duas amigas e gosto muito quando nos encontramos as três. Esqueci-me da máquina fotográfica, mas também estava com demasiado sono para conseguir sequer ver qualquer marciano que me aparecesse pela frente, quanto mais fotografá-lo. Decidi que para próximos jantares vou ter de antes fazer preparação física intensiva, necessariamente dormindo mais do que as cinco ou seis horas que devo ter dormido de quinta para sexta. É que houve lá uma altura e precisamente no meio de um discurso, com a sala silenciosamente atenta, em que fiquei completamente aluada e poderia ter caído a dormir para a frente. Salvaram-me precisamente as minhas amigas (confirma-se assim o ditado "a friend in need is a friend in deed"). Uma delas deu-me um toque no braço que me despertou. E apesar de a princípio ter pensado que seria para nos irmos embora, felizmente não me levantei... . Entretanto no fim de semana fui para o sul (estive no Cabo Espichel e em Sesimbra) e poderei vir a postar alguma das fotografias que então tirei (nenhuma com marcianos, pelo menos que eu saiba - só se estava ou estavam disfarçados...).
.

9 comentários:

  1. Sesimbra e Cabo Espichel, sao dois sitios lindos, onde vale a pena ir muitas vezes, pessoalmente conheco e gosto de la voltar regularmente.
    Em Sesimbra tambem se como muito bem.

    Ja ha tempos que nao me visita!

    Um abraco serrano.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Dona Redonda.
    Mais uma vez andou por perto...
    Vi umas críticas sobre o seu blog num post anterior e venho aqui, publicamente, dizer que, apesar de parecer muito "básico" e pessoal o que aqui relata, VExa é muito mais do que isto. Os "escolhidos" amigos que a conhecem, se é que existe algum com tais privilégios, terão o prazer de lhe dizer pessoalmente isto mesmo. Continue assim, que o seu blog ainda terá muitos dias pela frente.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  3. O descanso é preciso.

    Esperamos pelas tuas fotografias.

    ResponderEliminar
  4. «Anonymous said...
    Tenho vindo a assistir as tuas postagens desde há uns tempos, e se, por um lado te dou os parabéns pela tua cultura literaria, por outro acho que para seres uma verdadeira bloguista não devias so olhar para o teu umbigo!! aceita a critica, porque te faz bem, vais melhorar a partir de hoje!dá o que tens para dar...e tens tanto.....parece impossível que venhas aqui falar de coisas tão "basicas"! um ser que podia dar muito mais...sorry pela miha interferência,, mas calada, jamaissss beijos para ti..força... »

    Cara Redonda

    (Une sortie en defense de la dame!)


    Hoje, e penso não vir a fazer disto um precedente para casos futuros, decidi quebrar uma regra que para mim é de oiro: não comentar postagens dos outros, mas em boa verdade não consegui conter esta vontade imperiosa.

    1)A Srª comentadora, pois penso que de uma dama se trata, se não gosta, não lhe agrada, acha deplorável o que se escreve, básico até, porque não vai passear para outros fóruns de maior elevação cultura e literária?

    2) Acha de bom gosto tecer criticas grosseiras - como o fez - sem cuidar de usar uma linguagem mais cuidada, mais «literária», já que tanto abomina o basismo e as brejeirices de que acusa a autora deste blog?

    3) Será que é capaz, Vossa Excelência, de fazer/escrever melhor, deixando-nos a todos extasiados e embevecidos com a sua douta literacia?

    4) Por último, uma vez que gosta de dar conselhos sem que lhos sejam pedidos, vou cometer a mesma descortesia: vá dar banho ao cão!Um conselho de amigo...

    Com os mais respeitosos cumprimentos,


    J.R.

    ResponderEliminar
  5. Olá Al Cardoso :) eu tenho lá ido, mas silenciosamente e a seguir vou visitá-lo de novo...
    Um beijinho


    Olá Lee :) depois deste comentário se Alcochete fosse mais perto tinha ido logo, logo para aí :)
    Um beijinho


    Olá Badala :) já deixei rolo a revelar e daqui a uns minutos vou ver se me convenço a ir buscá-las, não obstante a intempérie lá fora...
    Um beijinho


    Olá Madrigal e que defesa da dama ... :)mas não achas que por seres meu amigo és menos exigente comigo? Com ou sem defesa sei que gosto muito de ti. Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. lol Compreendo quando dizes tu e as tuas 2 amigas se encontram. também faço parte de um trio de amigos (acho muito especial esse tipo de amizades).

    Pois, quando uma pessoa vai sair, tem que estar mesmo preparada (tinha tinha tido piada se te tivesses levantad0)!:P

    Olha, para fotografares marcianos mesmo genuínos, é ires ao parlamento (o problema é que raramente eles põem lá os pés!)
    bjinhos!:D***

    ResponderEliminar
  7. Olá Mocho_ao_Luar :)
    Não, acho que não tinha tido piada nenhuma se eu me tivesse levantado... :)
    Quanto aos marcianos, acho que vou ficar à espera que eles venham ter comigo...
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Temos mais uma dorminhoca no clube. Eh, eh...
    Quanto aos marcianos irem ter contigo, vais ter de esperar a próxima campanha eleitoral.

    ResponderEliminar