quarta-feira, setembro 20, 2006

.

Ando a sentir-me cansada por isso decidi começar a fazer ginástica.
Acho que ter tomado esta importante decisão justifica que descanse mais alguns dias antes de começar. Da mesma forma que tomar a decisão de fazer dieta exige que a seguir se coma bem para ganhar energias para a dieta.
E ainda vou ter de decidir sobre o que é que concretamente vou fazer. Da última vez que passei por um ginásio fiquei absolutamente confundida com as inúmeras modalidades existentes, penso que a maioria, senão todas, escritas em inglês (só por isso devem ser muito mais eficazes para os fins pretendidos, sejam estes quais forem).
Também fiquei a saber que se exige um atestado médico para a inscrição num ginásio. Comecei a reflectir sobre inscrever-me num talvez para aí há uns quatro anos. Felizmente não tenho tido de ir ao médico por outras razões, mas por causa desta ideia e desde então já arranjei três atestados médicos, que guardei algures cuidadosamente, todos a dizerem que posso fazer ginástica (implicitamente sem o perigo de cair redonda no chão após os primeiros segundos). Tem sido mais ou menos uma média de um atestado médico por ano e falta-me arranjar um este ano. O que me faz pensar que talvez seja melhor adiar a inscrição para o próximo ano porque afinal este ano está quase a terminar...

16 comentários:

  1. Li mas não me apetece comentar, esta conversa da ginástica deixou-me exausto, vou mas é dormir antes que toque o despertador.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Se me garantires que és saudável, e garantindo-te eu que sempre que caires não terás qualquer crise de identidade ( e portanto cairás sempre e efectivamente redonda), podes mandar-me a morada... :)

    Já te disse que comprei um livro chamado Dona-Redonda e outras Histórias?

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Não deixer de começar a fazer gunástica (ou qualquer outra actividade desportiva)quanto antes. Só faz bem. E o cansaço físico e as dores musculares só existem nos primeiros dias, onde a gente descobre que têm sítios que nem sabia que existiam ... Mas são dores saudáveis. É claro que é bom que arranjes alguém para te garregar pelas escadas acima - ou abaixo- pois as dores de pernas dos primeiros dias...
    Bom, já chega de comentar. Espero ter-te animado para te inscreveres e começares quanto antes.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Olá Dona-Redonda,
    Obrigado pela visita ao meu tasco.
    Saber que há leitores é uma coisa agradável(e leitoras, evidentemente,masomelhorédizê-lonãováodiabotecê-las,porcausadaquelacoisadopoliticamentecorrecto).)
    Quanto ao teu post, devo confessar que enveredei pela bicicleta.
    E agora é um vício.
    Pedalar por entre pinheiros, por vales e montes, respirando o arzinho da natureza é qualquer coisa de transcendente.
    Experimenta.

    ResponderEliminar
  5. Corpo são em mente sã! é o meu lema....:)

    ResponderEliminar
  6. Cara Redonda.

    Há um velho ditado árabe que diz:

    واحدئيس الوزراء هو الحاكم الفعلي للبلاد. البرلمان الإسباني م قسم الى مجلسين واحد للأعيان ( وعدد أعضاء يبل عين و واحد للنواب و عدد نتائج الانتخابات نائب. نتائج الانتخابات الأخير مباشرة من أصبحت الشعبسنوات، بينما كل سنوات، بينما يعين عنتخاباتضو من مجلس الأعيان و ينتخب الباقون من الشعب أيضاً. رئيس الوزراء و الوزراء يتم تعيينهم من قبل البرلمان اعتماداً على نتائج الانتخابات النيابية. أهم الأحزاب الإس صمقسم الى مجلسين واحد للأعيان ( وعدد أعبحت الشعببانية يتم ماعية و تعيينهمللأعيان

    PENSA NISSO ANTES DE TOMARES QUALQUER DECISÃO PRECIPITADA!

    Beijinho,
    J.R.

    ResponderEliminar
  7. Tradução: "mente sana corpo sano "

    ResponderEliminar
  8. Foge! Um ginásio é um local de humilhação pública e, ainda por cima, pago!

    Mais vale ser chicoteado na praça pública - mal por mal, ao menos é de borla!

    ResponderEliminar
  9. Olá pcf :) vou ver se a seguir vou conhecer o teu blog...


    Olá Apache :) percebo-te perfeitamente a mim deixou-me completamente exausta escrever sobre o assunto...
    Um beijinho


    Olá Fábio :)então vais-te juntar ao grupo restrito (de além de mim apenas mais duas outras pessoas) que leram o livro, inspirador do nome para o blog :) Depois diz-me o que achaste (eu li-o quando ainda era criança e gostei muito).
    Vou ponderar mandar-te a minha morada para aumentar a minha colecção de atestados, assim que recuperar do estado de exaustão devido à decisão tomada ...
    Um beijinho


    Olá Tobaili :)
    Obrigada pelo incentivo e pela tradução do ditado árabe :)
    um beijinho


    Olá Xavier Ieri :) gostei muito do teu tasco :)e tenciono passar a frequentá-lo...
    És muito bem vindo aqui e vou ponderar a tua ideia da bicicleta assim que tiver descansado um pouco mais...


    Olá Mocho_ao_Luar :)parece-me um bom lema... com e sem ginástica :)
    Um beijinho


    Olá Madrigal :)
    Gostei muito do ditado árabe, traduzido depois pela Tobaili e devo dizer que ele me faz lembrar o ditado chinês:
    
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. O tam da ginástica deixou-me exausto, acho que eu tambén preciso dela
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Olá Cuotidiano :)

    Comecei a responder a comentários antes do teu chegar, interrompi para ir a Shopping com irmã e só me apercebi agora que entretanto tinhas também passado por aqui... é tudo culpa do templo de consumo.

    A ideia de ser chicoteada na praça pública, mesmo grátis, não me parece assim muito atractiva, mas deve ser defeito meu...

    Isso da humilhação pública é preocupante. Já estava a imaginar-me no gínásio com uma roupinha bem gira e a parecer-me que a única coisa chata era mesmo a ginástica...

    Um beijinho


    Olá WALDE :)
    Então estamos os dois exaustos (ou os três se contarmos também com o Apache) com a ginástica :)
    A seguir vou espreitar o teu blog...

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  12. Ginástica? Mapling e jiboiar! Nos intervalos vou a pé para a oficina, da oficina para a fnac e depois regresso a casa, um triângulo atlético de fazer inveja. Aaaaaiiiiiii que soneira... bolas!

    ResponderEliminar
  13. Dona-Redonda, está um bocado confusa! Não sabe para que lado se há-de virar:)

    ResponderEliminar
  14. Olá Carregador de menires :) mapling e jiboair? mais termos em inglês... gostei da ideia de no intervalo ir à Fnac, mesmo que seja a pé...

    Olá Vando :)
    Afinal qual era o desporto mesmo?
    Gostei muito dos teus posts e do teu comentário agora :)
    Um beijinho


    Olá Badala :)
    Estou muito confusa com a ideia de ginástica, sobretudo porque posso rebolar para qualquer lado...
    A seguir vou espreitar o teu blog...
    Um beijinho


    Olá António Rosa :)
    Fiquei muito contente com a ideia de que vamos ter um livro :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  15. Ora essa da ginástica e dos atestados, acontece o mesmo comigo. A última vez que fui ao médico para pedir atestado: pediu-me pra aí uns 10 exames!!! Até hoje...

    ResponderEliminar
  16. Olá padeirinha :)
    E não valerá a pena fazeres esses exames para conseguires depois iniciar colecção de incríveis atestados?
    Fiquei curiosa sobre ti, sobre se nos conheceremos e sobre o nome que escolheste...
    Um beijinho e boa semana

    ResponderEliminar