segunda-feira, setembro 04, 2006

.


(Imagem tirada do mesmo site que as anteriores - não tem nada a ver com o teor do post (talvez pudesse servir para ilustrar o calor e a leitura do livro sobre Wittgenstein - mas também seria difícil arranjar algum texto sobre um dragão grande a ler um livro para um dragão mais pequeno e outras criaturas esquisitas.... e eu gostei muito desta imagem)

Estou de volta para o Porto depois de fim de semana em Lisboa com uma temperatura, sem dúvida de quase 50º (e eu não estou a exagerar nada porque não sou nada de nada exagerada). Não sei como é que os mouros conseguem aguentar esta temperatura, sem ficarem completamente desidratados.
At last (momento que aproveito para mostrar que até sei escrever alguma coisa em inglês), fui ver a exposição no Museu de Arte Antiga Depois poderei falar sobre isto em quiçá uns dez ou vinte posts (Alcochete vai ter de ficar para próxima viagem ou visita, mas ta
mbém só deu para ir no Sábado e tive de voltar no Domingo e perspectivo mais viagens ao sul).
Tirei algumas fotografias (que ainda não levei para revelar porque primeiro tenho de ver se acabo o rolo, fotografando mais qualquer coisa...) e na viagem de combóio estive a ler o livro Wittgenstein em 90 minutos de Paul Strathern. Terei por isso imensos elementos interessantíssimos para novo post em breve...

17 comentários:

  1. Arranjaste uma foto muito colorida. Não sabia que por aí se vestiam tão bem quando vão às Assembleias Gerais do FCP...

    Por aqui continua a cheirar a Verão, mais um dia em que o termómetro do carro marcava 42º em andamento. Sabe bem passar perto dos pinheiros e sentir o aroma forte a resina, no ar. Ou então ao andar de carro, sentir o vento escaldante na pele. Estas temperaturas vão deixar uma saudade imensa, devia ser assim todo o ano.

    Fico à espera do próximo post... Vou tentar manter os comentários actualizados...

    ResponderEliminar
  2. Mas apache não reparaste que estes dragões vestem de vermelho? estes são benfiquistas no sul, apreciando a magnífica temperatura de 50º à sombra... :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Só um é que é vermelho, eu até pensei que fosse um lagarto com um escaldão, infiltrado na dita Ass. Geral.

    ;) Jinho.

    ResponderEliminar
  4. Vou andar atrás dos teus comentários e deixo a resposta no meu "post" mais recente. Pode ser?

    ResponderEliminar
  5. Bem haja pela visita.
    Comecei a gostar de ti por pelo menos duas razoes, demostra que e regionalista, coisa que tambem eu sou e alem disso, aquilo da visita a Alcochete, fez me lembrar um club que por la tem academia.

    Passe pelos meus sitios "all de time" e conte-nos essas estorias de Tras-os-Montes.

    Um abraco serrano.

    ResponderEliminar
  6. Já não me lembro como aqui vim parar...mas ainda bem que aqui cheguei!! Gostei do que li no blog e percebi que estamos perante alguém que gosta de arte e de passear! E como eu sou um "passeador nato" e um "artista"(não que produza arte...mas estudo-a e ensino-a) achei interessante os posts da "Dona Redonda".
    Um abraço,
    Moura

    ResponderEliminar
  7. Cara Redonda!

    Na esteira do nosso celebérrimo escritor, Miguel Sousa Tavares, mormente do seu livro «Sul», creio que a minha amiga, com essa «compilaçom» de fotos, notas diversas, observação da arte mourisca, o seu «modus vivendi», e a sua aclimatação natural às temperaturas de grelha, que por cá se fazem sentir, prepara-se, igualmente, para lançar um breviário sobre o assunto.

    Advirto-a que este povo sulista, fruto de um ecletismo milenar, não cultiva bairrismos exagerados, nem apego demasiado a costumes férricos – são tantos os nossos (maus) hábitos, que bem podemos alternar entre eles, desprezando uns em prol de outros; somos, antes, uma espécie de «melting pot» de povos, cozinhados em lume pouco brando pela voragem dos anos, onde também se incluem nortenhos (tantos os imigrantes que povoam Lisboa com os seus «nãouuuns» e «siinssss», «bacas», «biba ó puôrto», que acolhemos de braços abertos, com o exemplo do nosso Cristo-Rei que abraça o Tejo todas as manhãs, a vossa vinda cá abaixo, à terra da esperança e das maravilhas infinitas…

    Um beijo enorme, quente, naturalmente sulista…

    J.R.

    ResponderEliminar
  8. Cara Redonda!

    Na esteira do nosso celebérrimo escritor, Miguel Sousa Tavares, mormente do seu livro «Sul», creio que a minha amiga, com essa «compilaçom» de fotos, notas diversas, observação da arte mourisca, o seu «modus vivendi», e a sua aclimatação natural às temperaturas de grelha, que por cá se fazem sentir, prepara-se, igualmente, para lançar um breviário sobre o assunto.

    Advirto-a que este povo sulista, fruto de um ecletismo milenar, não cultiva bairrismos exagerados, nem apego demasiado a costumes férricos – são tantos os nossos (maus) hábitos, que bem podemos alternar entre eles, desprezando uns em prol de outros; somos, antes, uma espécie de «melting pot» de povos, cozinhados em lume pouco brando pela voragem dos anos, onde também se incluem nortenhos (tantos os imigrantes que povoam Lisboa com os seus «nãouuuns» e «siinssss», «bacas», «biba ó puôrto»), que acolhemos de braços abertos, com o exemplo do nosso Cristo-Rei que abraça o Tejo todas as manhãs, a vossa vinda cá abaixo, à terra da esperança e das maravilhas infinitas…

    Um beijo enorme, quente, naturalmente sulista…

    J.R.

    ResponderEliminar
  9. Olá. Depois de uma ausência ( para merecidas férias ) cá estou. Desejo-te antes de mais um bom ano, uma vez que recomeças agora o trabalho. Aproveito ainda para desejar um bom ano de trabalho, estudo, ou o que quer que seja a todos os teus comentadores, já que gosto imenso de os ler.
    Quanto ao nome do teu blog, pensei que o tinhas escolhido por causa do livro do Vitor Baía, "Contos Redondos"(se não me falha a memória), ou do próprio Vitor Baía, quem sabe.Clubes à parte, claro.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Pois é Apache é melhor deixarmos o futebol porque aqui é que eu não sei mesmo nada de nada, para poder responder-te. Nem sabia que tinham Assembleias Gerais. Agora estive a examinar ainda com mais atenção os dragões e eles estão a parecer-me verdes...
    Quanto à resposta no teu "post" mais recente, concordo inteiramente :)
    e percorrendo o teu blog cheguei a mais uma importante conclusão: tu na blogosfera e antes de seres bloguista eras comentador... isto pode implicar ter depois de andar no rasto dos teus comentários em outros blogues... :)

    um beijinho


    Olá al cardoso :)
    Obrigada pela visita e pelas palavras. Daqui a pouco vou visitar-te de novo.

    Um beijinho


    Olá Moura :)
    Ainda bem que aqui vieste parar porque acho super interessante
    que sejas um "passeador nato" e um "artista" e gostaria muito de poder aprender contigo :)

    Um beijinho


    Olá Madrigal :)
    Não, para já não estava a pensar em escrever nenhum breviário, mas nunca se sabe...

    Um beijinho do Norte para ti :)


    Olá Tobaili ainda bem que estás de volta :)
    Também te desejo um bom ano :)
    Quanto ao nome do blog percebo o que pensaste porque é evidente que o Vitor Baía é muito inspirador... Mas não, foi mesmo ao livro para crianças.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  11. "(...)percorrendo o teu blog cheguei a mais uma importante conclusão: tu na blogosfera e antes de seres bloguista eras comentador..."
    Tu qq dia sabes mais de mim que "euzinho". Tenho que ter cuidado contigo...
    Andar pelos outros blog´s... que cusca. Quase só frequento os blog´s que "linkei", além disso, quem me atirou para bloguista foram as meninas Cleópatra e Morgana, a culpa é toda delas... eu nem sei comentar nada de jeito quanto mais publicar... eu nego tudo...

    ResponderEliminar
  12. Eu nada cusca!!! Quanto a não saberes comentar nada de jeito, não comento, porque acho o contrário, que tu és um grande comentador (acho que acabei comentando,depois de dizer que não comentava).
    Falando mais a sério estou a ficar surpreendida é com os teus poemas. Estou a gostar.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  13. owa :o)
    aqueles mouros sao uns exagerados, até no calor, querem tudo para eles :op
    Adorei a imagem :o)

    BEijinho

    ResponderEliminar
  14. Olá anjinha :)
    Quanto ao calor assim tanto, é demais, e podem ficar com ele... ainda bem que gostaste da imagem.

    beijinho

    ResponderEliminar
  15. Um grande beijinho para ti Angi :) O mérito do resumo é do livro que cito(aproveitei para comprar na Fnac outros livros relativos a outros filósofos e a cientistas).
    Depois vou querer saber das tuas conclusões, dos rebentos e flores... :)

    ResponderEliminar
  16. Sabes que a malta aqui de baixo não são como as "meninas" do Porto.:P 50º aqui é quase inverno!lol

    Então, diz lá: gostaste da grande capital ou não?:D

    ResponderEliminar
  17. Gostei muito da grande capital e vou voltar...
    Estou só à espera que a temperatura desça um pouco abaixo dos 50º

    Um beijinho

    ResponderEliminar