sexta-feira, setembro 01, 2006

.
(primeiro dia a seguir às férias - no local de trabalho)
imagem foi retirada do mesmo site das anteriores


Primeiro dia de trabalho em que começo mesmo a ter de ir para local de trabalho e observar horário. No Porto, céu enevoado e descida de temperatura, como para sublinhar ainda mais o fim de férias.
As obras na auto-estrada finalmente conduziram ao alargamento para três faixas. Em consequência, percurso na auto-estrada pareceu mais curto. Em consequência também, cheguei mais cedo a local de trabalho :( .
No caminho lembrei que colegas críticos já lá não vão estar este ano e senti saudades deles. Conclusão: final de férias está definitivamente a afectar-me. Só pode.
Por outro lado, é bom ter trabalho e eu até gosto do meu, reencontrei colegas que permanecem, um dos colegas críticos veio almoçar connoso e obras de alargamento na autoestrada também tornaram percurso inverso mais curto. Em consequência, posso chegar mais cedo a casa :).
Poderá ser um bom momento para reflectir profundamente sobre a vida e sobre o que quero fazer?
Não!
Vou continuar com as bagatelas
Claro que sem seguir a sugestão do Jorge Pereira no seu comentário, pelo menos na totalidade. Um pouco difícil falar de intriga na minha vida, sobretudo porque ando muito pela lua. Claro que posso inventar... Crime, em termos pessoais, nem pensar, eventualmente como comentadora de casos de conhecimento público. O 3º tema sugerido, idem, pelas mesmas razões e ainda porque só estou parcialmente anónima. Há quem saiba quem sou (esta frase parece-me muito interessante e sugestiva ... mas pode ser por estar com sono).
E antes que adormeça, vou dormir.

15 comentários:

  1. "Há quem saiba quem sou"
    Eu sei! É a anonimamente minúscula, que está ao lado do saco da Fnac...

    "E antes que adormeça, vou dormir"
    Isto sim é tema!

    ResponderEliminar
  2. Owa :o)
    Xi, admite lá, já tavas com saudadinhas de ir trabalhar :op

    Mas esta frase está profunda, tavas mesmo inspirada :op
    "E antes que adormeça, vou dormir"
    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Para a semana estou aí! Queres ser o meu "tourist guide"?

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Olá,

    presumo que a ilustração se refira ao sono/sonho ;)

    Inicio de trabalho? Pois... nada agradável, mas como o ser humano é um animal de hábitos, não tarda entra tudo na rotina!

    Beijos, boa semana!

    ResponderEliminar
  5. Começas a trabalhar e eu a estudar :( E olha que as matérias secantes que tenho pela frente, já por várias vezes quase que me levaram literalmente a adormecer. Posso sempre seguir a tua máxima e ir dormir. De preferência sonhar com coisas mais entusiasmantes que estudar.

    Sei quem tu és, mas não sei onde moras.. por isso estás safa :)

    Beijinhos deste amigo!

    ResponderEliminar
  6. Pois é Apache :) sabes exactamente quem sou, embora alguns (muito poucos) saibam ainda mais... e tenho imensas coisas de elevada, espantosa e igual inspiração a dizer sobre o adormecer e dormir...(com sorte talvez não as diga)

    Um beijinho


    Olá Jorge :) mas o que é que será Don Cumbensidone? vou ver a seguir no teu blog se descubro...

    Um beijinho


    Olá anjinha :)sobre estar inspirada para aquela frase profunda, pois é, tava mesmo! :)

    Um beijinho

    Olá A.J. Faria :)
    Obrigada :)

    Um beijinho


    Olá Cuoditiano :)
    Eu sou uma desgraça como "tourist guide" porque não sei praticamente nada sobre nada, mas se precisares de uma, e prometeres não fazer muitas perguntas, posso tentar inventar algumas respostas e indicar-te os meus locais preferidos... :)

    Um beijinho


    Olá Alexandra :) bem, a ilustração era mais para ilustrar a vontade de fugir do trabalho...
    Um boa semana e um beijinho


    Olá Cláudio :)Boa sorte para o estudo. E se vieres ao Porto eu digo-te onde moro...

    Um beijinho da tua amiga

    ResponderEliminar
  7. Espero que tenhas ido dormir antes de adormecer.
    ;-)
    Obrigado pela visitinha.
    Volta sempre.
    Vou fazer o mesmo.

    P.S: porquê Dona-Redonda?

    ResponderEliminar
  8. Olá Roderick
    Desta vez fui dormir antes de adormecer... :)
    Obrigada pela tua visita e tenciono voltar a visitar-te, sim.
    O Dona-Redonda foi o que me lembrei na altura (criei este blog porque queria fazer um comentáro num blog que o exigia) e estava a pensar num livro para crianças de que gostei muito, mas até agora só encontrei outras duas pessoas que também o leram (e uma delas é uma das minhas irmãs).

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  9. Passei para desejar uma boa semana. Beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Está em grande forma, Dona Redonda! A inspiração vem do trabalho? Da angústia do fim de férias?
    Boa rentrée, com tudo de bom para ti e para o "Dona Redonda". E desculpa a falta de imaginação deste comment: aqui ainda está calor e tu sabes que eu só funciono sentado num iceberg ou escorregando num glaciar.

    Juizinho!

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  12. Olá Apache :)
    Já fui ao teu blog desejar-te uma boa semana. Aqui só vou queixar-me da trabalheira que me tem dado encontrar os teus comentários e ainda me falta encontrar um... mas como gosto muito deles e, em princípio, já terminaram os comentários para trás (isto acaba de me dar uma ideia...), és muito bem-vindo a comentar para a frente.

    Um beijinho


    Olá Carregador de menires :)
    Os teus comentários são sempre imaginativos - só com essa ideia de sentado num iceberg ou escorregando num glaciar poderiam fazer-se "n" posts... :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  13. no fundo, no fundo...até já estavas ansiosa de voltar ao trabalho!! acordar tarde, não fazer nada o dia todo, não te preocupares....NAAAAA trabalho é que é bom!!:D

    P.S: vê o lado positivo - como chegas mais cedo ao trabalho, sempre podes acordar um pouco mais tarde!;)

    ResponderEliminar
  14. Teria que ser tão no fundo, mas tão no fundo, que lembrando acordar tarde e não fazer nada o dia todo além de praia, passear e blogar, me parece que era uma outra eu, num mundo paralelo...
    Gostei do lado positivo de dormir mais e assim além disso acabo por chegar ao trabalho à mesma hora de antes e não mais cedo... grande ideia!

    Um beijinho

    ResponderEliminar