sábado, agosto 26, 2006

.

Na sequência de decisão anteriormente anunciada estive a passear pelo Porto, munida da minha máquina fotográfica (ainda não tenho as fotografias; espero que amanhã dê para as pôr a revelar) e na companhia de um mouro. E não é que ele conhecia uma rua que eu não conhecia? Isto é muito triste... mesmo na minha própria cidade, pretendendo apenas representar a turista, e não encarnar a personagem real, constato que não apenas não conhecia a Rua Escura, como não sou capaz de responder à maior parte das perguntas que me coloca quanto àquilo que vamos vendo - não sei nada quanto às caves do vinho do Porto e barcos Rebelo, se o edíficio que estamos a ver é um Convento, até onde é que chegaram as águas numa grande cheia que houve, etc., etc. Acho que para próxima viagem pelo Porto, vou precisar da companhia de um portista que conheça a cidade...
Entretanto e, continuando deambulações pelo Norte, amanhã tenciono ir até à Régua.
Posteriormente, existe uma grave probabilidade de vir a pranchar aqui as fotografias que já tirei e as que tenciono tirar amanhã...
.

5 comentários:

  1. Bonito passeio...Régua, Pinhão...Alijó...Favaios...
    Gosto do teu blog.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Ana pela visita e pelas palavras.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. reparei que a Dona Redonda andou o meter o nariz no meu blog! Desde já o conselho mais coerente é que não voltes! ...aquilo é casa onde pouco se aprende, a não ser a arte de mal-dizer, e a risota parva á conta de coisa nenhuma...
    mas tu é que sabes!

    Prometo dar uma voltinha com mais tempo por aqui mas hj nao tenho tempo...
    resta dizer que este mouro que está a escrever também conheçe um bocadinho do porto (se tiveres duvidas pergunta) boa noite

    ResponderEliminar
  4. eheh Eu sou da Grande LISBOA e também não sei nada da minha cidade. No outro dia perdi-me nas ruas (também de máquina fotográfica na mão) e fiquei completamente maravilhado! As paisagens, as ruas, a riqueza, etc...

    ahhh Por favor tráz-me uns rebuçados da Régua (os melhores rebuçados do mundo). Já não os provo à tanto tempo...:(

    Obrigado pela visita!:D

    ResponderEliminar
  5. Olá João Silva :) e agora vieste tu ao meu blog!
    Obrigada pelo conselho coerente :) mas como gostei do teu blog, penso voltar...:)

    um beijinho

    Olá mocho ao luar já voltei da Régua... e claro que só por isso é que não te levo os rebuçados (também não saberia bem como te encontrar, mas isso seria um pequenino pormenor...). Talvez da próxima vez que volte à Régua....

    um beijinho

    ResponderEliminar