terça-feira, agosto 22, 2006

.
Diário do de bordo da nova viagem ao Sul.
Desta vez e seguindo sugestão de um comentador fui até à Arrábida.
Dali segui até Setúbal (almocei lá massada de cherne - gostei mais do que da comida japonesa, mas também ainda não experimentei a terceira vez, necessária para que possa apaixonar-me por esta nova comida) e fui ainda ao Castelo de Palmela.
Pretendia regressar no sábado mas não li bem o papel da CP - aos sábados não havia o último comboio (pensei primeiro que o senhor estava a brincar comigo quando lhe pedi um bilhete para o Porto e ele me disse que não o dava... imaginei que fosse quiçá talvez um estranho sentido de humor lisboeta ... mas não era).
Por isso só regressei no Domingo, e ainda sem ter ido ver a exposição de pintura no Museu de Arte Antiga.
Que chatice ... acho que vou ter de voltar de novo ao sul.
Claro que gostei muito do que vi, e de tudo. Da Arrábida, de Setúbal e de Palmela. Achei tudo muito bonito. Por isso, quero reincidir para conhecer outros sítios e ver se consigo de uma vez ir finalmente à exposição de pintura.
Seguem fotografias (não consegui colocá-las pela ordem certa, mas como consegui pelo menos que entrassem no post, vou deixar ficar assim). Quando apareço, estou sem saco da Fnac (desta vez, horror dos horrores, não fui a nenhuma Fnac...) e espero anonimamente minúscula.

(Eu, em Setubal)


(Eu, no Castelo de Palmela)


(Eu, na Arrábida)


(Fotografia tirada em Setubal)


Vista da Arrábida

11 comentários:

  1. owa :o)
    "vi-te" atraves do "apache"
    Gostei do blog, a vista da arrabida é realmente windaaa :o)
    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela visita e ainda bem que gostaste do blog. Agora vou visitar-te também.
    Um beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Cara Dona Redonda!

    Afinal sempre tornou à Moirama, e eu que tive umas leves suspeitas de que não fossem verdadeiras as suas intenções, mas as provas não deixam lugar para dúvidas, são mais que evidentes - não seria a primeira nordestina a cambiar as terras de El Rei Pintus de La Costa, pelo atractivo clima do sul.

    Que os murcões me perdoem esta heresia, mas haverá, porventura, comparação...?

    Desta vez, felizmente, a sua figura já está mais visivel, desde que começou a aprender a usar um apetrecho da máquina fotográfica que se chama zoom.

    Pela nitidez das fotos, consegue-se, finalmente, ver que é francamente loira, sardenta, de estatura baixa, consentânea, e ficam-lhe bem esses brincos de madre pérola que aspergem halos de luz no ambiente mágico do sul.

    Da próxima vez que venha até estas bandas, em vez de alugar esses mercedes carissímos letra «T», com motorista (perdoe-me o despautério), desafio-a a se deixar conduzir por mim, até Sesimbra, ao Cabo Espichel, às delicias de Tróia (belezas helenisticas, ulissianas), uma vez que tenho um Fiat 600, com menos de 40 anos, poucos quilómetros, e em excelente estado de conservação apto a poder passeá-la.

    Tem, inclusive, junto ao motor, espaço qb para uma mala de pequenas dimensões e mandei colocar travões. Dantes, não sei porquê, não achava esses acessórios muito necessários. Enfim, modernices às quais vou aderindo.

    Aguardo, ansiosamente, a aceitação do meu convite e já tenho o motor a trabalhar!

    Um beijinho do seu leitor,

    J.R.

    PS. O carro é descapotável e atinge 65 kms/hora, daí ser necessário um certo cuidado com as acelerações.

    ResponderEliminar
  4. Olá Dona-Redonda. Gostei francamente dos "posts" que colocaste depois da tua ida à Arrábida e Setúbal. A Arrábida é um espectáculo mesmo para quem é do sul. O portinho é uma delícia com barquinhos e um mar sempre azul. Gostei das fotos. Estão lindas. Só lhes falta o impacto que um tamanho maior lhes daria. Mas isso não é culpa tua. São os constrangimentos do espaço que nos oferecem e nem nos podemos queixar porque até nos oferecem mesmo o que é coisa inacreditável nos tempos que correm.
    Gostei das tuas inquietações e dúvidas sobre o que "postar". Afinal partilhamos todos das mesmas dificuldades quando nos queremos dirigir aos outros. Não é fácil a comunicação e muitas vezes eu chego mesmo a pensar que é impossível. Apenas nos entendem com os olhos da lógica, ou do cérebro, epidermicamente, sem ponta de emoção...

    Enfim. Gostei.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Só passei para dizer que não tenho reclamações... Temos fotógrafa...

    ;)

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Olá Madrigal :) fizeste-me rir (no bom sentido, claro) e precisas de óculos. Se prometeres que vais arranjar uns, vou aceitar a tua oferta para conhecer Sesimbra, o Cabo Espichel e Tróia.
    Um beijinho

    Olá AVSousa :)
    Ainda bem que gostaste dos posts e das fotografias. Gosto de ler o que escreves.
    Um beijinho

    Olá Apache :)
    De verdade, nem uma "reclamaçãozinha"? Já posso respirar então...
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Boas paisagens são sempre apreciadas.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  9. Anoninamente sim, minúscula não - não há nada que resista a uma lupa da loja dos trezentos!

    Conforme li acima, já regressaste ao "Nuorte" - estavas com medo de gostar muito disto aqui e, para não te viciares correndo o risco de ficar por cá, piraste-te depressa? Será? A avaliar pelas fotos...


    Enfim, um beijo mouro

    ResponderEliminar
  10. Olá cuotidiano :) então já regressaste de férias?
    Tenho passado pelo teu blog, sempre com a esperança de encontrar novo post (vou voltar lá já a seguir).
    Pois é, estou a começar a gostar muito do sul e dos mouros. O que me havia de acontecer...
    E estou a pensar em voltar à vossa terra em breve...

    Um beijinho

    ResponderEliminar