terça-feira, agosto 29, 2006

.

Vista da Régua
(barco do lado esquerdo da fotografia
- poderá ser um barco
Rabelo?)

6 comentários:

  1. Cara Redonda!

    Depois de ter terminado, com sucesso, o curso que estive a frequentar na Academia Naval Universitária de Cacilhas, ganhei aptidões muito úteis nas áreas náuticas, pelo que me permito informá-la, poder ser-lhe útil, nesses dominíos.

    Com o devido respeito,a embarcação que se pode observar na foto não é, efectivamente, um Barco Rabelo, mas sim um barco Viking ou, talvez, uma Galera Romana [ concedo que também possa ser uma piroga da Amazónia, com modificações tunning, ou um Galeão do século XVIII depois de uma visita do pirata Drake].

    As minhas conclusões baseiam-se em imensas litografias, fotografias, serigrafias, radiografias, mamografias,arrelias,endoscopias e outros suportes de imagem (e exames invasivos), que me foi dado observar e estudar durante as minhas intensivas matinés de estudo.

    Espero que não leve a mal esta ligeira correcção, pois, a bem de uma informação clara e iluminada, vi-me na obrigação de fazer este ligeiro reparo, que julgo ter servido para corrigir a rota do seu prestimoso blog, aliás, já considerado por muitos, onde eu me incluo,um marco na cultura portuguesa actual.

    Sempre atento às incursões da minha prestimosa amiga - uma globetrotter nortenha plena de curiosidades - despeço-me com elevada consideração e estima.

    J.R. (beijinhos mts...)

    PS. No meu diploma de estudos náuticos consta um louvor - pelo menos encarei-o como tal - que reza assim: «Parabéns! Meteu água de novo, e desta vez foi bem fundo!»

    Um dia destes ainda vou pedir uma aclaração desta observação, que sempre me deixou algo intrigado, pela longa metáfora que julgo conter...

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela informação utilíssima, sobretudo por vir de quem vem, obviamente um especialista em náutica...

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Quando foste à Régua, deste uma voltinha de barco, não? é quase obrigatório...:P

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Bem, por acaso não dei... mas talvez da próxima vez que vá à Régua dê para dar a voltinha de barco...

    ResponderEliminar
  6. Obrigado por Blog intiresny

    ResponderEliminar