terça-feira, agosto 01, 2006

.

Diário da Viagem I .
27 de Julho de 2006, cerca das 6 horas da manhã.
Viagem começa bem ainda mal começou.
Como estava sem sono e teria de me levantar às 5 da manhã resolvi fazer directa mesmo. De madrugada quando fui arranjar pequeno almoço com a minha irmã reparei que alergia misteriosa (misteriosa porque não consegui atribui-la a nada, e assim fui-a atribuindo sucessivamente a tudo o que me lembrava, até que desapareceu - e só espero que não seja devida aos m&m de chocolate) tinha voltado. Fui mostrá-la à minha mãe que estava na cozinha mas não reparei na porta do armário aberta e bati com a cabeça. Tudo isto provocou-me um ataque de riso que também as levou a rir. Estou mesmo acabada. Primeiro alergia. Depois pancada na cabeça. Mal posso esperar pelo que se segue.
Aeroporto do Porto depois das obras ficou muito bem embora um pouco gelado com ar condicionado.
Avião também gelado com ar condicionado.
Chegámos a Nice e finalmente o calor!
Bem, talvez demasiado calor...
E seguimos para Cannes.

(eu estive nesta praia)

11 comentários:

  1. Olá, Redonda!
    A descrição da primeira parte da sua viagem desperta-me sentimentos muito agradáveis. Não pelo traumatismo craniano, sempre evocador de delicadas questões neuro-cirúrgicas, apesar de neste caso serem questões de neurocirurgia de aviário, vulgo "galo". Não pelas alergias, embora o meu acne tardio e borbulhas rebeldes me impeçam de valorizar essas minudicências estéticas.

    O que me fascinou foi o ar condicionado. Afinal não vale a pena passar o tempo a sonhar com Annapurnas extraviados nem com icebergs à deriva nas praias de Sintra. Não vale a pena pedir asilo no corredor dos congelados. Na Portela... o paraíso! A propósito, praia com ar condicionado agrada-me como conceito! Hmmmm...

    ResponderEliminar
  2. Eu fiquei foi fascinada com o comentário... Então a ideia da praia com ar condicionado, além de parecer perfeitamente exequível é bué de fixe :)

    um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Queres tu dizer que foste directíssima bater com a cabeça logo pela madrugada lolollllllll o que eu já me ri lool boa maneira para começar um dia! Com o ar condicionado GELADO que apanhaste depois, o trumatismo curou-se logo ;) não é à toa que nos dão 1 mantinha no avião lolollll

    Pois bem, agora quem vai de vacances sou eu! Mas... vou levar um portátil (este vício...) e estou a pedir a todos os santinhos para conseguir arranjar ligação à net ;)

    Se eu desaparecer já sabes o que aconteceu.
    Vai sempre que quiseres lá ao canto. As portas estão abertas à tua espera.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tens que levar o portátil e arranjar ligação...

    Boas férias e bejinhos

    ResponderEliminar
  5. E agora que penso nisso, não me deram nenhuma mantinha no avião... muito triste :). Mantinha teria sido muito bem vinda...

    Mais uma vez beijinhos e Boas Férias

    ResponderEliminar
  6. Olá

    Por Cannes já passei. Mas não estive. Estive em Nice. Não que eu seja velho mas foi há muitos anos. A água era fantástica, quase tão quente como o ambiente. Os veraneantes andavem aos pares muito desiquilibrados nas idades. Belos carros. Gente chic. Corpos tratados, torneados e feitos de bronze. Bandas tocavam ao longo da avenida da praia e democraticamente dançava-se com quem estava e queria. Era cor, era som, era movimento.
    Mas havia pormenores de que me dei conta que aquilo não era para mim.
    Quase não havia areia e sobre calhaus rolados estendiam-se umas passadeiras feitas em ripas de madeira. O problema é que para passar por ali pagava-se, pagava-se para tudo e eu não tinha dinheiro para aqueles luxos. Então fui sobre calhaus, pés nus, assim como quem pisa ovos. Maravilha de água. Sair dela era um problema. Pés molhados em cima de calhaus foi um problema...
    Mas gostei, Gostei sobretudo da "fauna humana" e da leitura que se podia fazer na forma como se posicionavam no terreno, nos perfumes, cor da pele, linguajares.
    Gostei de Nice e estou a gostar do teu "blog". Deixo para uma outra vez comentar o que relataste.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. És muito bem-vindo a comentar :)
    Como eu já sabia tu escreves muito bem e fiquei contente por teres gostado do meu blog :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Mais uma coisa em comum... também me riu quando dou cabeçadas em tudo e mais alguma coisa e também quando sem querer desato a partir narizes (acidental e literalmente) a toda a gente... eles é que (como é óbvio) não acham graça nenhuma.

    ResponderEliminar
  9. Incrível como é que não acham graça nenhuma...mas é melhor não falar muito, ou ainda sou castigada um dia em que eventualmente nos possamos conhecer...

    ResponderEliminar
  10. Viva
    Já é uma e cinco da madrugada e vou parar. Continuo a apreciar o teu sentifo do humor, mas deverias sair de ti e olhar à tua volta com esse mesmo espírito
    Em hotéis raramente tiro fotos da janela (creio que o fiz apenas em Pateira de Fermentelos (Águda), Leiria, Estremoz e Coimbra) mas lá os quartos, esses ficam sempre «gravados» para a Posteridade :-)
    Bj
    VM

    ResponderEliminar
  11. Olá, isso é que é persistência, para ler tantos "posts" de seguida :)
    um beijinho e boa noite :)

    ResponderEliminar