quinta-feira, julho 27, 2006

.
Acabámos de tomar o poder.
Eu designado por crítico cáustico mas que prefiro esclarecido e o referido por bloguista ideal, ainda renitente.
Vamos finalmente acabar com isto e dinamitar o blogue.
Por isso nos próximos tempos e at last não haverá blog.
Boas Férias.
Assinado: Crítico esclarecido
Ainda renitente, assino também, Bloguista Ideal, mas com declaração de voto: parece-me que deveríamos recorrer a outros meios, como persuadir a autora do blog a retirar-se por sua iniciativa e, só quando esgotada essa tentativa, tomarmos então o pod
Informa-se que o bloguista ideal foi silenciado e deixou de estar renitente.
.

8 comentários:

  1. Contem comigo. Para o jantar, claro.
    Quantos anos de desactualização tem a tua fotografia ?
    Boas férias a todos os comentadores se for caso disso. Se não for, como eu, bom trabalho. Ler este blog e respectivos comentários até ajuda a passar melhor o tempo.
    Dona Redonda, poucas, mas boas, férias,claro.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Hoje estou só de passagem: menir gigantesco esta noite! Pensavam que tinha ido atrás da Dona-Redonda? Depois daquela foto até se torna perigoso. Amanhã de manhã espero ter mais umas missivas para ler e tentarei comentar a última postada.

    Saudações amigas

    ResponderEliminar
  3. Querida escritora nortista!

    Acabei de «folhear» o teu blog ao de leve, sem ter, ainda, tido oportunidade para o ler em detalhe. Mas quer-me parecer que usas este espaço como diário, ou roteiro de momentos e emoções sentidas ao momento, com a prestimosa colaboração de uma dupla «esquizofrénica» - uma espécie de desdobramento de personalidade, por ti ficcionado, onde, em acesa dialética, o critico cáustico (alter-ego) pede meças ao bloguista ideal (o ego), arvorando-se em detentor da moral vigente e senhor da verdade.

    Como todos os «alter-egos» que se prezem, esse não foge à regra e destila acidez e pessimismo, tentando induzir-te, com o facilitismo que o caracteriza, a ideia recorrente do abandono do acto de escrever. A luta é constante e adivinha-se...

    A minha atitude em relação à escrita, talvez por o fazer há quase 19 anos, é diferente.

    Tento sair um pouco mais de mim e deixar que o texto tenha uma vida própria, uma alma, que, malgrado matizada pelo correr das minhas ideias e sentires, tende a ganhar foros de autonomia e desapego do criador.

    Posso dar-te um conselho? (Foste tu quem o pediu...)

    Eu, escrevente pouco publicado, lido por poucos, mas muito grato por algumas criticas recebidas, vindas de seres com opinião meritória, gostava de te ver fazer o seguinte:

    1) Escolhe um tema que domines, gostes, e tenhas a certeza de ter algo a dizer sobre ele;

    2) Escreve com amor e vontade. Guarda-te para esses momentos. Se não tiveres nada para dizer, abstem-te;

    3) Desenvolve as tuas ideias com principio, meio e fim;

    3) Ainda que divagues - eu adoro fazê-lo! - nunca percas o fio à meada, e conduz as invectivas a que te propuseste com vista a um final, no minimo, coerente, com o deambular das ideias que planejaste explanar.

    Termino esta espécie de critica chato-pedagógica, com um apelo à tua não desistência do acto de criação pela escrita, ainda que encontres pelo caminho outros que o fazem melhor do que tu.

    É, justamente, com esses que mais se aprende e a quem, com agrado, eu faço a vénia da minha humildade...

    Aprender com os melhores é, quiçá, a forma mas inteligente de desenvolver o acto de criação - que em nós ainda é um potencial - que estamos certos ser uma fonte inesgotável de prazer e intervenção possível.

    Um beijinho de ternura do teu recém-amigo Jorge Rebelo

    PS. Ver-nos-emos, um dia, estou certo que assim será.

    ResponderEliminar
  4. Pronto, agora é que ela foi mesmo apanhar outros ares...

    Não te esqueças de NÃO FAZER NADA!!!!

    Diverte-te!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Bonjour Redonda! Comment ça va? Vous étes bien instalée? Et est'ce que vous avés déjà trouvée le magazin Fnac du village? Profitez bien de vôs vacances et à bientôt.

    Sr Madrigal, embora eu seja aqui um mero convidado interpelo-o directamente e creio que não me levará a mal por isso. Note, no entanto, e a Redonda também, que eu não sou advogado e que as minhas questões não encerram nenhuma proposta ou sequer alguma análise deste blog.

    Não pode a criação pela escrita ser apenas uma tentativa de exercício estético em que a forma seja mais importante que o tema? Não pode um blog ser "apenas" um espaço intimista, onde a memória seja o fio condutor e as regras sejam a navegação à bolina e o bom tratamento dado à Língua?

    ResponderEliminar
  6. Tobaili, és sempre muito bem-vinda.

    Madrigal, obrigada pelas sugestões.

    Alexandra, aqui estou eu a não fazer nada...

    Carregador de menires, je suis trés bien et ... encontrei a Fnac.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Keep up the good work. thnx!
    »

    ResponderEliminar
  8. Really amazing! Useful information. All the best.
    »

    ResponderEliminar