quarta-feira, julho 26, 2006

.
Desenho para inícios,
como início de Férias
ou início da manhã,
quando parece que temos uma data de tempo ou um novo dia à nossa frente
para descobrirmos coisas novas
e na sequência de fotografia com 9 anos (acho)


Achei muita graça a todos os comentários gerados pelo "anúncio da aparição". Espero que comentadores me perdoem por ligeiríssima desactualização da fotografia (por isso é que eu precisava do scanner).
Pelo diálogo gerado até entre comentadores, penso que uma ideia de um amigo meu de fazermos um jantar até poderia ter piada. Até condescenderia que fosse no sul, e não no Porto, porque me parece que a maioria é de lá. Assim, o meu anonimato manter-se-ia no blog, para eventuais hipotéticos leitores, mas dar-me-ia a conhecer a comentadores e ficaria a conhecê-los também (e tenho muita curiosidade em saber como são). Se acharem que é uma sugestão à qual podiam aderir, é só comentarem.
Vou para fora cinco dias (só :( ...). Durante esse tempo se encontrar algum sítio com net, poderei ensaiar algum post, por exemplo com uma descrição chatíssima do que esteja a fazer na altura, do género: estou aqui à sombra de uma bananeira, de bikini, com um refresco na mão e sem fazer absolutamente nada... . E posso também anunciar que sim, tenciono tirar novas fotografias que depois poderei partilhar ou não, consoante me sinta compassiva de eventuais hipotéticos leitores, ou não....
De qualquer forma boas férias, ou bons dias de trabalho para todos...

13 comentários:

  1. Boa ideia a do jantar.. Para mim reserva um lugar longe da entrada.. não vão eventuais quedas de eventuais comparsas estragar de algum derivado lácteo a minha indumentária :) Isto, supondo, talvez de forma demasiadamente presunçosa, que seria um dos convidados!
    Sim, serão eventualmente chatas eventuais descrções de férias...principalmente para quem continua, dia a dia, a ter que trabalhar.
    :)
    Beijinhos. Diverte-te.

    ResponderEliminar
  2. Se for convidado só vou se houver javalis e um bardo a cantar o "God Only Knows"... esta música não me sai da cabeça, sei lá porquê! Ah, eu gosto de quijinhos frescos, quase tanto como de rubras e suculentas melancias.

    ResponderEliminar
  3. Como hoje recebi um rotundo não para um emprego a que tinha respondido... ofereço-me para bardo - desde que devidamente remunerado, claro. Só pagando (e bem)é que alguma vez me ouviriam cantar; além disso tenho a certeza que as gorjetas seriam significativas - único meio de me conseguirem calar e poupar-vos à cacofonia ensaiada para esse mesmo fim - o das gorjetas chorudas, claro. Também me prestaria a título gratuito, sobretudo por motivos de empatia, a judar a nossa amiga na sempre prestigiante função de distribuidor de queijinhos.

    Pois então que venha daí esse jantar, que vou já ensaiando algumas quedas à entrada de um qualquer restaurante aqui da zona de modo a não me aleijar muito.

    Só ponho uma condição: a do sr. Carregador se comportar devidamente à mesa e não açambarcar tudinho.

    Boas Férias e beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Se houverem mais piadas sobre queijos eu é que não vou ao jantar...:) Está bem, como gosto de vocês iria, aceitaria até que na sala estivessem queijinhos frescos, e teria todo o cuidado para não os lançar sobre a indumentária de ninguém, aceitando a ajuda do Cláudio para os distribuir, sem perigo... Vou então reflectir sobre a concretização do jantar, durante as férias...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Cláudio, se está à espera que eu seja bem comportado desiluda-se. Eu sofro de um deficit de aptidões sociais que veio com o resto do pacote. Espero, por isso, que alguém me vá explicando para que servem aqueles talheres complicados e os diferentes tipos de vasos para os líquidos vitais. Aliás, talvez seja de considerar a hipótese de um pic-nic com leitão da bairrada e frango assado, que eu até prescindo dos javalis se o Cláudio não cantar o "God Only Knows"; afinal, depois destas semanas todas a ouvir aquele grupo tão afinadinho, mais que os originais, não sei se poderei tolerar a menor falha ritmica ou melódica daquela canção.

    PS: O você não é por altivez, é apenas por me parecer literariamente mais plástico, porque no dia-a-dia eu sou tu-cá, tu-lá, pão-pão, queijo fresco-queijo fresco, tipo Cláudio, Fábio, Redonda, tá tudo bem com tus?

    ResponderEliminar
  6. Então agora que regresso é que a Dona Reonda se vai embora?
    Não é justo, e logo agora que este blog me parece tão animado...

    Mas se tem de ser, espero que as aproveites bem.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  7. Bem vindo Jo§é :):) daqui a pouco vou espreitar o teu blog (eu ía lá de vez em quando para ver se te encontrava). Eu vou mas é só por uns dias.
    Se já leste sobre o jantar espero que também queiras ir.
    Um grande beijinho e até ao meu regresso.

    ResponderEliminar
  8. Só uma cara travessa como esta poderia deixar estas frases a quem tá a trabalhar :))))
    "descrição chatíssima do que esteja a fazer na altura, do género: estou aqui à sombra de uma bananeira, de bikini, com um refresco na mão e sem fazer absolutamente nada..."

    Boas férias!!!

    ResponderEliminar
  9. Caro sr.Carregador, acabou de me dar o 2º rotundo "não" em menos de três dias quanto à possibilidade de passar a ser assalariado. Mas não o levo a mal, de forma alguma. O facto de se ter mostrado receptivo a que alguém lhe explique as enigmáticas funções dos talheres é para mim um sinal encorajador, que me fez esquecer rapidamente o pequeno pecúlio que poderia vir a auferir como bardo. Afinal, trabalho e dinheiro não é tudo na vida. Sobrepõem-se-lhe a meu ver também valores como civilidade e boas maneiras. E vejo que afinal há esperança numa regeneração de modos e posturas à mesa. Claro que a sra. Bobone seria muito mais piquinhas e reservada quanto aos sinais de esperança que eu claramente já antevejo. Mas isso é lá com ela.

    P.S. À pergunta que fez a título de exemplificação do saudável tu-cá-tu-lá: "Cláudio, Fábio, Redonda, tá tudo bem com tus?", mesmo sendo retórica, a boa educação leva-me a que lhe responda: tou fixe e tus?.

    ResponderEliminar
  10. Cláudio, sem menosprezo pelo "pilim" - que dá sempre jeito e para o qual, tal como no caso de algumas outras poucas coisas neste planeta, não se aplicam os superlativos a não ser em alguns casos raros ou em alguns momentos de ideação delirante - se bem me lembro os Bardos andavam nisto mais pelo amor à arte, pelo elogio e pelo aplauso. O salário seria apenas o meio de o bardo poder sobreviver e assim continuar a sua missão. E eu sei que o Cláudio é mesmo Bardo, à maneira antiga, não cantor da k7 pirata, por isso, apesar de quanto a salário a coisa não me parecer muito exequível, proponho dar-lhe o benefício da dúvida e deixá-lo cantar o "God Only Knows" em troca de algumas instruções sobre copos e talheres e assim ficamos todos a ganhar.

    PS: Tus estar bem; ainda bem que tuzes tambéms. (por favor não ligue, Sr Madrigal)

    ResponderEliminar
  11. Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
    »

    ResponderEliminar
  12. Bom, já não sei se prefiro estes anónimos ou o vôo livre dos queijos-frescos.

    ResponderEliminar
  13. Vai por mim, melhor os anónimos que o voo livre dos queijos frescos... porque,como dizer, são menos marcantes.

    ResponderEliminar