domingo, julho 23, 2006

.
Fui a Guimarães onde estive com um amigo que me tirou a fotografia minúscula que aparece, desta vez estranhamente sem saco de Fnac (que posso dizer, o saco ficou no carro).

(eu em Guimarães, minusculamente anónima e sem saco da Fnac - desta vez tão minúscula que provávelmente hipotéticos eventuais leitores nem conseguirão saber onde é que afinal estou -ora, estou mesmo no centro, sentada debaixo daquela construção de que não me lembro o nome, se é que alguma vez o soube)
Gostei muito de ir lá, para recordar outros tempos, outras idas com outros estados de espírito diferentes, quase encontrar-me comigo mesma em outras idades.
A primeira vez que lá fui, num passeio de escola, tinha 17 anos. Se conseguir meter uma das fotografias que tirei então dentro do computador até poderia ser engraçado depois colocá-la no blog. Com essa idade eu era muito atada, usava o cabelo mais curto e pesava menos 1 kg (o ser atada talvez não se note...). Voltei lá alguns anos depois num tempo muito bom na minha vida e a seguir num tempo diferente.
Num back to the past o que é que eu diria a qualquer um desses "eus"? À de 17 anos: "vê lá se estudas um bocado mais e consegues entrar em Coimbra" e está atenta já agora a um colega que aparecerá por lá" e dir-lhe-ia também o nome e descrevê-lo-ia para que ficasse mesmo atenta. À segunda teria de ser o velho "carpe diem" (claro que como foi antes do filme ia ter de explicar-lhe também o que é que queria dizer com aquela frase esquisita em latim). Só podia ser. E à terceira "vai haver uma quarta".
Com estes recados todos ainda confundia tudo tanto, que nem haveria quarta, e não havendo quarta voltava-se ao início com a quarta a dar os recados que levariam à sua inexistência. Estes back to the past podem ser muito complicados...

8 comentários:

  1. Não se nota muito, querida Dona-Redonda, que foi "atada" (palavras suas, amiga!),e se foi desatou-se muito bem. No entanto, notam-se outras coisas. Nota-se que escreve bem e que a tal falta de temas (palavras suas, amiga, desculpe a repetição) é afinal povoada de idéias. Nota-se que tem sentido de humor refinado. Nota-se que tem muito para dizer, felizmente, porque há muita gente por aí que não tem essa riqueza.

    Quanto ao seu regresso a Guimarães... quem sou eu para comentar. Dizem que não devemos regressar ao sítio onde fomos felizes. Dizem, não sou eu que digo! Felizmente há quem não ligue ao que os outros dizem e procure construir o seu próprio caminho.

    Tudo de bom

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de si Carregador de menires :)

    um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Menina, mas está por cá? Eu não sabia que continuavas deixando palavras mesmo em férias... :)) Se assim é, cá estou eu :))

    Tb és daqueles que passam a vida com sacos da fnac nas mãos???? Bem vinda ao club!!!

    Tens que crescer um pouco mais nas fotos, para que se consiga ver ;)

    Resto de boas férias!

    ahhh e não entres no "back to the past", ainda por cima em tempo de férias, que temos mais tempo para deambular.... ;)

    BEIJOKAS

    ResponderEliminar
  4. Muito interessqante o teu back to the past, para qualquer hipotético eventual leitor que por aqui passe.
    Pois eu não passo em guimarães desde os meus 12\13 anos, pelo que, a primeira coisa que faria se encontrasse o meu eu mais novo seria: quem és tu?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Alexandra só vou uns dias para fora no final do mês e mesmo assim se puder vou tentar ir a qualquer sítio com net para deixar mais palavras... :)
    Beijinho

    Fábio adorei o que dirias ao teu eu com 12/13 anos, tadinho, ainda ficava com algum complexo por não ser reconhecido pelo seu eu do futuro.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Amiga, com posts tão inventivos como este não tens mesmo nada que recear quanto ao que os outros acham ou não acham do teu blog. O Carregador de Menires disse tudo o que haveria a dizer a esse respeito e subscrevo cada linha do seu comentário.

    Nunca fui a Guimarães e nessa circunstância - lá vou eu dizer o óbvio - não haveria back to the past. Sobre isto, quero dizer (nada que tu já não saibas) que os back to the past além de complicados, podem ser bastante perigosos e inibidores. Eu que o diga, que tenho vivido atrelado ao passado, deixando assim escapar o presente.

    Mas como exercício de escrita e de criatividade, este teu back to the past foi mais um belo momento no teu blog.


    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Olá Cláudio :)
    Olha vou demonstrar-te a minha falta de imaginação e como sou repetitiva, repetindo comentário de cima, mas muito sentido, só que na segunda pessoa do singular, gosto muito de ti amigo :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  8. I like it! Good job. Go on.
    »

    ResponderEliminar