sexta-feira, julho 21, 2006

.

Bloguista ideal voltou para, segundo ele, me dar alguns conselhos (que eu não tinha pedido) sobre como fazer este blog.
Em primeiro lugar, encontrar temas interessantes e polémicos sobre os quais escrever. O que quer ele, quer o crítico cáustico, concordam, até agora não aconteceu.
Depois ser capaz de escrever de uma forma gramaticalmente correcta e original. Olhei para eles de uma forma veladamente ameaçadora e não acrescentaram mais nada sobre o gramaticalmente correcto. E agora o original. Então eu não sou original? Sim? Como é?
Bloguista ideal resolveu então colocar a questão: "o que é ser original?" Pareceu-me um pouco uma fuga mas, pelo menos, melhor do que o rotundo não do crítico cáustico, que ainda acrescentou mais algumas observações que não reproduzo porque o blog é meu (se ele quiser "postá-las" que arranje um blog dele).
O que será então ser original? Será bom ou mau?. Isto lembra-me uma anedota sobre uma tese da qual se referia que tinha aspectos positivos e originais. Só que os primeiros eram copiados e os segundos eram maus.
Antes pensava que original era o ser diferente com qualidade. Então não sou original e se calhar sou é confusa (como me disse um meu amigo e aos amigos perdoa-se tudo ... ou quase tudo ... para já, esta crítica passa...). Além de, como é óbvio, não saber arranjar temas. Não só não são interessantes e polémicos, como muitas vezes, nem sequer existem (como desta vez).
E mesmo assim persisto.
Porquê?
Ainda estou a gostar de o fazer... Tenho é uma sorte que me leiam! Hpotéticos eventais leitores já deviam estar cheios mas se calhar continuam com a esperança (vã , acrescentou o crítico cáustico) de algum dia lerem aqui alguma coisa bem escrita.
Ora, sobre este propósito posso dizer-vos que já o podeis fazer!
Sim ... basta que dirijeis o foco da vossa atenção para alguns comentários....
.

8 comentários:

  1. Penso que tem mais gente a lewr o que escreve do que pensa. A propósito, já oensou em instalar no seu blog um contador de visitantes ? Era interessante.
    Já vou no segundo comentário só hoje. Valeu a pena aprender a "postar", não quero outra. Vou hoje entrar de férias, talvez por isso esta vontade de "fugir" do ambiente de trabalho onde ainda me encontro e começar com devaneios e procura de lazer como se já estivesse em férias. E claro, a coberto do heterónimo que inventei, qual Fernando Pessoa, tem muito mais graça. Na impossibilidade, por ignorância, por ora, de ter o meu próprio blog, talvez um dia lhe peça para ercolher os meus comentários para os guardar num blog só meu. Por enquanto vou usando o seu blog para estes comentários que, espero, continuem por muito tempo, sim o seu blog e os meus comentários. É bom sinal.

    ResponderEliminar
  2. Bem. Impaciência de principiante. Já voltei ao seu blog para ver se já tinha lido os meus comentários e se já os tinha comentado, passo a redundância. Provavelmente tem outras coisas para a fazer, ao contrário de mim que apenas aguardo que passem os próximos trinta minutos para entrar oficialmente em férias. É que estes últimos dias, para deixar tudo em ordem, foram extremamente cansativos. Aliás nota-se por esta minha dislexia literária, não é ? Não tarda nada estou a escrever mais que o dono do blog ( ou será dina, de dona redonda ?). Peço desculpa por ser tão prolixa, mas durante o fim-de-semana vou estar afastada de computadores, portando não vou escrever nadinha. Está prometido.
    Nos comentários anteriores tenho-me esquecido de saudar e de me despedir. Não é por mal. É falta de traquejo, mesmo.
    Beijinhos.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Bem, Tobaili obrigada pela visita e pelos comentários. Escreve mesmo bem e fiquei cheia de curiosidade sobre si, e sobre se nos conheceremos fora daqui, senão, sobre como é que terá chegado aqui, como será, etc. Espero que continue a vir e que quiçá um dia até nos possamos conhecer...
    um beijinho

    ResponderEliminar
  4. E já agora, bom fim de semana e boas férias... :)

    ResponderEliminar
  5. Principalmente agora que eu comecei a comentar!
    Ai o crítico caústico... Diga-lhe que eu sei karaté.

    ResponderEliminar
  6. Principalmente...
    Quanto à 2ª parte do comentário, O crítico cáustico não se deixaria demover por isso, porque no meio do anonimato geral, também está anónimo...

    ResponderEliminar
  7. Bom, só me resta ser mais cáustico que esse crítico cáustico. Ou melhor, ser mais ácido que a basicidade dele... sim que não me contento em titulá-lo, apenas... Agora é que ele vai ver o que é bom para a tosse, quer dizer, o que é bom para valores de pH elevados...

    ResponderEliminar
  8. Ele é capaz de ter ficado assustado. Já há algum tempo que não aparece...

    ResponderEliminar