terça-feira, julho 11, 2006

.

Um dos primeiros filmes que devo ter visto no cinema penso que terá sido a Música no Coração. Experiência que talvez partilhe com algum ou alguns leitores hipotéticos e que era levada a renovar cada Natal (The Sound of Music; no Brasil conhecido como A Noviça Rebelde).
Tenho a ideia de ter percorrido a idade de cada um das crianças Von Trapp, até que horror dos horrores ultrapassei a da Maria (espero que ainda não a da Baronesa e a do Capitão - mas para precaver tal possibilidade deixei de ver o filme).
Recordo ainda um ano em que teria talvez doze ou treze anos e a minha mãe levou connosco outra menina que até me parecia simpática. Parecia. Assim que o filme arranca, começa também ela a contar tudo o que se ia passar na cena seguinte. Como se não o soubessemos já todos.
Apesar disso, de vez em quando ainda penso em algumas das cenas e das músicas do filme, como uma inicial em que a Maria canta que as montanhas estão vivas (represento eu agora o papel daquela menina para os hipotéticos leitores que não o mereciam de todo). E gosto também daquela na qual a Maria anima todos com a lembrança das suas coisas favoritas. É melhor parar aqui antes que blog seja banido da blagosfera. . .

.

4 comentários:

  1. Eu que gosto tanto de cinema, nunca vi este filme... e até tenho o dvd! Mas este teu post despertou-me a curiosidade e vou reparar essa falha. Quando vir o filme, depois te digo qual dos papéis é que eu me vou imaginar a representar... :)

    ResponderEliminar
  2. Não acredito que nunca tenhas visto! É incrível. Depois diz-me o que achaste.

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá Redonda!
    Como não tenho que fazer e ando por aí fora perdida por essa blogosfera, lembrei-me de vir ler o início do teu blogue. Li os meses de Maio, Junho e Julho até este dia e resolvi comentar neste post porque é o do dia do meu aniversário... :)
    Até esta altura do teu blogue apresentaste por várias vezes dúvidas sobre que assuntos apresentar. Achei engraçada a forma como escrevias há mais de dois anos, nota-se um grande amadurecimento na tua escrita e no teu blogue comparando-os com o que são hoje, não achas?
    E nunca esqueças que ainda que já tenhamos as coisas escritas há muito tempo, os post's poderão sempre ser lidos... Estou a reforçar esta ideia porque reparei que alguns dos teus comentadores (pelo menos até este dia) disseram isso.
    E agora acerca deste post (porque eu não gosto de deixar comentários que não aludam pelo menos um bocadinho ao que está escrito no post), a primeira vez que eu vi este filme gostei muito e tinha exactamente a idade que tinha a menina mais velha - desasseis anos, quase desassete. O filme até tem uma canção que diz isso mesmo.
    Beijinho
    :)

    ResponderEliminar
  4. Deu-me uma trabalheira encontrar o teu comentário :) mas foi engraçado relembrar, isto está mesmo antigo :)

    ResponderEliminar