segunda-feira, julho 03, 2006

.

Este blog tem andado um bocado à deriva porque não sei muito bem o que fazer com ele.
O que desconfio é capaz de ser evidente para quem quer que veja mais do que um post.
Neste plano é uma sorte que seja pouco visitado. Talvez a única razão para não se afundar em críticas corrosivas (ou isso, ou poucos críticos corrosivos que por cá passaram sentiram-se desencorajados com a tarefa hercúlea que os esperaria se empreendessem a crítica séria que se impõe).
Constatado o exposto, o que fazer com blog, já que não gosto nada de desistir seja do que for?
Agora lembrei-me que poderia procurar as tentativas literárias do passado para as prantear aqui. Pelo que recordo são todas inacabadas. E foram escritas por uma pessoa que já não sou. Pode ser uma ideia interessante (para mim, pelo menos...) até pela possibilidade de as reler e as apreciar agora também criticamente (poderia mesmo criticar-me depois em comentários).
Lembro-me de ler contos ou ver em filmes histórias de pessoas que escreveram cartas para a pessoa que seriam dali a dez anos. Eu fiz isso há muito mais de dez anos, mas depois perdi as cartas (uma sorte para poucos e hipotéticos leitores). Tenho é diários antigos. O primeiro comecei-o com dez anos. Além de ter erros de ortografia é muito chato (mais chato do que escrevo neste blog, se calhar já a semente do presente).
Relendo o que escrevi, pondero esta perspectiva terrível e arrepiante...
Estou muito perto de transformar este blog num espaço horrível (não, ainda não o é, pelo menos em comparação com o que poderá vir a ser...).
Vou reflectir profundamente sobre o exposto e depois com sorte decidir de uma forma superficialmente acertada (se tiver mesmo sorte).
.

2 comentários:

  1. "Estou muito perto de transformar este blog num espaço horrível"
    Ora aqui está uma boa forma de cativar os adeptos da literatura de terror.

    ResponderEliminar
  2. Eu tentei, mas acho que os adeptos da literatura de terror nunca chegaram a saber. Aliás, ainda bem, senão iriam ficar decepcionados...

    ResponderEliminar