domingo, julho 02, 2006

.
Há alguns anos fui a Serralves ver uma exposição de fotografias de Nan Goldin, a que penso tinham chamado "Still on earth".
Chocaram-me algumas fotografias mas depois fiquei a pensar no que poderiam significar. Tinha uma fotografia da sua melhor amiga depois de ter sido esmurrada pelo companheiro e segundo me lembro com a informação que essa amiga tinha depois morrido com sida.
E estavam lá também fotografias de amigos em situações intímas e não eram fotografias bonitas ou eróticas mas penso agora muito reais.
Ter consciência de como é breve a nossa passagem pela terra, do que é realmente importante, evidenciado nas fotografias de que falei, que não será o socialmente correcto ou o esteticamente belo, mas os sentimentos, a amizade pela amiga, as emoções e intimidade dos seus amigos, e mais uma vez o carpe diem.
.

2 comentários:

  1. Não conhecia as fotos da Nan Goldin... Pesquisei um pouco na net e realmente algumas fotos são quase como murros no estômago. São fotografias que transmitem intimidade, cumplicidade, despojamento e tudo isso que referiste...

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Precisamente o que pensei também...

    um beijinho

    ResponderEliminar