quinta-feira, junho 01, 2006

Encontrei um tema interessante sobre o qual escrever: Blind Dates.
E encontrei este tema de uma forma espontânea, absolutamente sem qualquer ajuda.
O tema antes aparecia-me associado a filmes americanos, em saídas a quatro, no qual o namorado trazia o amigo para sair com a prima da namorada que nunca era tão gira como a namorada.
Mas agora a internet possibilita outro género de blind dates.
Em vez de ser surpreendido pela prima ou pelo amigo, em cima da hora, com o encontro, tem-se a possibilidade de "teclar" com o futuro "date".
Aqui temos a questão das duplas construções.Em princípio está-se a tentar dar uma boa imagem, nada de mostrar o lado lunar.Por seu turno, também a pessoa do outro lado, começa a construir a imagem quiçá da alma gémea finalmente encontrada.
Até que... combinam o encontro.
Há tempos li um artigo do Pedro Mexia na revista de sábado do Diário de Notícias em que ele comentava os seus blind dates, de conhecimentos através da internet.
Segundo ele, na altura do encontro, quando se viam finalmente frente a frente, cada um só pensava era em sair dali rapidamente, com uma qualquer desculpa esfarrapada.
Quando li o artigo e porque gosto do seu sentido de humor, pensei que se fosse comigo eu não ia querer nada sair dali rapidamente, mas ficar a ouvi-lo e conhecê-lo.
Por isso, se por acaso leres esta postagem é só dizeres quando e onde...E por falar no Pedro Mexia, gosto muito de ler os seus artigos e ele vai estar na Feira do Livro do Porto, penso que no dia 8 de Junho. Posso sempre passar por lá qual fã teenager (que nunca fui... na altura eu queria era ser cool) e quiçá pedir um autógrafo (terei talvez primeiro de comprar um livro dele... não sei se se autografam artigos de revistas).
Mas voltando ao tema destes encontros às cegas, eu já tive blind dates!
E, se não fosse o caso de ter revelado a minha identidade a alguns colegas, iria até descrever pormenorizadamente como decorreram esses encontros.
Assim só dá para falar de uma forma genérica.
Primeiro e ponto importante a sublinhar - nenhum fugiu!
O primeiro foi o caso da minha melhor amiga me apresentar o melhor amigo do seu namorado. E chegámos a namorar embora por pouco tempo e apesar de nesse primeiro encontro não termos praticamente conversado nada.
Entretanto tive um acidente de percurso na edição do post. É o que dá estar ainda aprender. Queria simplesmente utilizar duas teclas de função para sublinhar uma palavra e pimba, lá foi o post, ainda não terminado nem revisto.Talvez fosse um sinal para não falar dos outros blind dates que tive...
Só acrescentar que achei a situação engraçada e fica guardado o assunto para este blogue ou para outro blogue em que seja absolutamente anónima e nenhum colega possa ligar-me ao que escrevo.
Claro que a seguir descobri que podemos excluir o post e voltar a editá-lo.
O que fiz

4 comentários:

  1. Hehe
    Tens mesmo a certeza que não queres continuar a contar?
    Gostava tanto de "ouvir" essas histórias ;)

    ResponderEliminar
  2. Posso sempre fazer um link no meu blog para outro blog no qual seria completa a absolutamente anónima... mas desconfio, não sei porquê, que se calhar não ia dar ... :)

    ResponderEliminar
  3. Estou curioso com estes blind date´s espero que o assunto tenha continuidade.
    Voltarei!

    ResponderEliminar
  4. Bem Apache, neste blog vai ser difícil que tenha continuidade...

    ResponderEliminar