segunda-feira, junho 26, 2006

.


Tinha pensado em relegar apenas para o meu diário qualquer pensamento sobre o concerto a que fui na sexta-feira. Mas como não tenho mais nada sobre o que escrever... vai ter de ser, vou ter de o comentar também aqui (mas só parte...).
Pois é, fui a um concerto na noite de S. João, ao lado da Casa da Música, primeiro Jorge Palma, depois os Táxi.
E apesar de estar muito frio, e porque levei pouca roupa e sou friorenta estava muito gelada, adorei.
Muito melhor do que ver na televisão.
E gostei mais do que o concerto a que fui na quarta-feira. Este por ser de música clássica, mais formal, com um público educado e reservado que aplaudia nas alturas certas.
Reparei na diferente forma como interagiam com o piano, o Jorge Moyano com as costas dobradas, o Jorge Palma de uma forma muito irreverente, com as pernas estendidas e torcidas.
Gostei não só de os ver e ouvir ao vivo, sobretudo os Táxi, mas também de ver os respectivos públicos, do Jorge Palma e dos Táxi, a forma como estavam vestidos, como sabiam as letras de cor, os gestos que faziam.
Estavam lá diferentes casais, diferentes na idade, na forma de vestir, nos géneros, alguns abraçados, outros simplesmente juntos, mesmo à minha frente, ele muito alto, ela bem baixinha, pareciam estar a começar alguma coisa. Afinal, só se pode amar quem gosta da mesma canção?
.

5 comentários:

  1. não sei se só se pode amar quem gosta da mesma canção, mas que deve ajudar, deve... ;)

    Um beijo

    ResponderEliminar
  2. "Afinal, só se pode amar quem gosta da mesma canção?"

    Não sei... até porque também dizem que os contrários é que se atraem...

    Mas lá que partilhar gostos idênticos no campo musical (e não só, claro) dá jeito, lá isso dá:

    - na altura de oferecer um presente simbólico, podemos escolher um álbum ao nosso gosto como se fosse um doce para nós, e não corremos o risco da nossa escolha vir a desagradar;

    - depois, se ambos gostam da mesma canção e se esta for dançável ou tenha uma letra que toque no fundo de ambos, estão criadas as condições para um momento muito especial.

    Enfim, é mais um ponto em comum, algo que podem partilhar...

    Olha, por falar em partilhar... ainda bem que partilhaste connosco este texto e não o relegaste apenas para o teu diário... :)

    Beijinho
    deste amigo

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de ter comentários...
    Além de às vezes me parecerem bem melhores que os textos são também inspiradores... :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  4. O comentário que eu queria fazer é para o "post" acima, mas não consigo, por isso, fico-me por aqui...

    "1ª observação - objecto da fotografia: árvore na Quinta das Lágrimas;"
    Dá perfeitamente para reconhecer... ao contrário da esplanada da Graça ;)
    "2ª observação – também tiro fotografias mal com telemóvel..."
    Olha, já temos uma coisa em comum!

    ResponderEliminar
  5. Olá Apache
    Lá voltamos nós de novo à esplanada da Graça. Pronto eu assumo, costumo confundir e trocar os nomes todos...mas há lá uma esplanada...
    Quanto à fotografia não me vais dizer que está bem tirada???
    Desta vez vou relevar porque será algo que teremos em comum, mas sobretudo porque estou a gostar muito do teu sentido de humor.

    ResponderEliminar