quinta-feira, junho 01, 2006

.

Estive a fazer uma busca no google sobre a dona Redonda.
Quando era criança li e gostei muito dos livros Histórias de dona Redonda e de sua gente e Aventuras de dona Redonda.
Através da minha busca fiquei a saber que a expressão é utilizada a propósito de dietas e pizzas, e constitui também o nome de uma personagem de uma telenovela que explode por tanto comer.
Os livros propriamente ditos foram escritos por Vírginia de Castro e Almeida (1874-1945) e publicados em 1943 (e eu não os li nesta data mas algumas décadas depois). Esta escritora portuguesa é também referida como a nossa primeira realizadora.

.

2 comentários:

  1. Olá bom dia
    Obrigado pela visita e pelo link.
    este mundo dos blogs é mesmo um encadear de mundos uns dentro dos outros.
    Agora que já vi que a Dona-Redonda sempre vai continuar, vou colocar o link no meu.

    Um beijo

    PS: eu sei que já tenho alguns (muitos) cabelos brancos, mas preferia que me tratasses por tu, que é o que eu farei em relação a ti.

    ResponderEliminar
  2. Acho muito bem.
    Um beijinho para ti também

    ResponderEliminar